Gladiadores da estética fé

Opiniões e outra vez controvérsias religiosas da crença em um relevante apaziguamento discordado entre indivíduos adenoides da retórica,

disparando defesas e polêmicas como assuntos de telejornais,

levados a capitania dos holofotes e dos microfones em gritos perene de cada púlpito simples ou composto na sua estatura teológica.

E é nisso que a Cristandade que desejamos em seu manto diluído vem se desfazendo na Orange de nossas imagens samaritanas.

Em cada moinho de casa antiga como na vida utilitária cheia de esperança, edificada por uma propagação que por ter regido na entrega da apostasia tempos atrás, as moedas trocadilhas de Judas ostentou esse humano sonho de egocentrismos.

Dos estrelados testemunhos de um céu que radiado em seu juízo se decreta o fechamento pequeno daquela porta estreita de santidade. Em reino compelido de amor e paz que as perfurações não deixaram os homens desajuizados e livres daquele dia que foi revelado.

Pois os ciclos, valores e objetivos, por finalidade divina mudaram a cada instante devido à busca invertida desse domínio mundial.

Porque paralisados assentaram no espiral do convencimento abortivo para o declinado estado letárgico da cerimônia.

Seguindo na terra ardil a figura de um Peter Pan/voador.

Na direção desses nada pelo nunca, do escravismo aristocrata.

Nesse invisível povo judeu ocultado na história ulterior dessa humanidade gênese.

Paulo Nascimento.

Paulo Bezerra (Galícia) Espanha
Enviado por Paulo Bezerra (Galícia) Espanha em 02/08/2014
Reeditado em 17/02/2018
Código do texto: T4906250
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.