COMUNICAR!

Todos nós deveríamos parar para pensar, que cada palavra que proferimos tem vida, e que possui uma assinatura vibracional que é de uma única medida, e se expande para todo o Universo! As palavras são um dos principais veículos que empregamos para nos comunicar uns com os outros, e até fazer um verso.

Pode ser a palavra falada, a palavra escrita, pensada, e as de vibrações sonoras musicadas, são as mais significantes, porque marca. Podemos estar nos comunicando com uma pessoa ou varias delas, na verdade toda palavra sempre vai pejar a nossa energia, e as nossas vibrações em eufonia.

A harmonia é um ajuntamento de receptividade musical, que sofre a influencia a certo discernimento pessoal, que a torna agradável ou repugnante a nossa audição. Ainda estamos no jardim da infância no que diz respeito a entender o poder curativo da melodia, mas sabemos, por experiência da sua própria energia, que ela tem um grande poder de nos curar em vários níveis.

Assim como igualmente a eloquência pode ser agrupada, em expressões que podem ser comunicadas para uma pessoa somente, ou para uma multidão. E elas podem desestorvar uma energia em profusão, que pode ajudar a urdir mais ainda a tela do Amor, ou, pelo contrário, nos levar ainda mais para baixo da dimensão.

Penso que a ponderação para entonar a voz, quando falamos com uma pessoa que não simpatizamos, ou quando estamos nervosos e ansiosos, ela muda completamente. A inflexão imersa nas palavras que falamos se alteram conforme a nossa escolha.

Se pudermos manter a calma, e souber que tudo dará certo numa desafiadora situação, nossa voz vai refletir isso num tom, que vai aduzir com muito mais paz e sossego para nós mesmos, e para quem está nos ouvindo.

Da mesma maneira, temos que reproduzir com muito carinho a nossa transmissão de informação, através das palavras escritas. No mundo da informática, abusamos deste tipo de comunicação, preferindo, por exemplo, utilizar o email, sms, twitter, quando uma comunicação presencial seria muito mais importante.

Muitos fazem isso para fugir deste contato, e perdem a oportunidade de aprender mais sobre a comunicação com outros seres. E mesmo quando utilizamos o email, sms, twitter etc. De uma forma mais logica, temos que dispensar muita atenção ao modo que escrevemos, para que estabeleçamos cada vez mais uma comunicação de união, ao invés de uma que cause uma separação, em todos os sentidos.

Por isso é necessário e importante amplificar a nossa consciência com relação às palavras que falamos e escrevemos, sabendo que elas guarnecem as nossas energias, e que, quando atingem as nossas interlocuções, produzirá um efeito que pode nos elevar ou nos rebaixar. Comunicação é o que nos chega. Portanto, vamos ser mais cuidadosos, cautelosos e gentis nas nossas informações.

Marcus Paes
Enviado por Marcus Paes em 03/08/2014
Reeditado em 29/06/2018
Código do texto: T4907711
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.