Não dói mais.

Queria te dizer apenas uma coisa. Não dói mais. De verdade. Não dói mais. Já consigo seguir minha vida adiante sem ter que, a cada esquina, olhar para trás e lembrar de você. Já posso escutar nossa música sem me acabar em lágrimas. Aliás, você lembra da nossa música? Aquela cuja declarei nossa por descrever com perfeição nossa história já não me faz chorar. Claro que é inevitável lembrar de você no minuto em que aperto o “play”. Mas não como uma coisa triste, como algo dolorido. E sim como algo bonito, uma história que vale a pena ser lembrada em seus mínimos detalhes.

Quando bebo café, um turbilhão de emoções bombardeia minha alma de uma forma que mal consigo me manter em pé. Entretanto, nenhuma delas é ruim e isso me alegra. Ao ler livros que, tempos atrás, emprestaríamos um ao outro, me emociono mas não choro. De certa forma, ler e escrever me mantém conectado a você. Seria nosso hobby, lembra?

A única coisa que te peço é que não suma. Não se torne uma estranha. Não mude de calçada se por acaso me avistar na rua. Não delete meu número e guarde sempre uma foto minha. Não mude de assunto quando alguém perguntar por mim nem apague as mensagens que te deixarei pela secretária eletrônica. Não evite passar pelo meu apartamento, pelo contrário, pergunte ao porteiro se estou em casa e peça para subir ou para eu descer. Não desista de comer em um restaurante apenas por eu estar lá também e nem desvie o olhar se por acaso nossos olhares se encontrarem. Devolva-me o sorriso que te darei. Não recuse se eu te chamar para sair mas me avise se eu estiver indo longe demais. Aceite meu abraço e diga que deseja me ver outra vez em breve. Não me esqueça e, por favor, não lembre de mim com tristeza. Lembre-se de mim com alegria, felicidade e fervor por, um dia, termos vivenciado uma história linda apesar de curta e, acima de tudo, por eu ter te amado de todas as formas que um homem pode amar uma mulher. Por não ter desistido de nós um minuto sequer, enquanto pude.

Apenas, lembre de mim como algo bom. Sinta orgulho e não chore. Saiba que aonde quer que eu esteja e com quem quer que eu esteja, eu estarei com você. Te dando força e desejando o melhor para ti. Afinal, é tudo que me resta a fazer. Obrigado por ter feito parte da minha vida. Nunca, mas nunca mesmo, saia dela. Até algum dia. Talvez até lá eu deva estar com menos cabelo e mais barba, porém a sua importância para mim e em minha vida permanecerá inalterada. Até.

Peter Rodriguez
Enviado por Peter Rodriguez em 03/08/2014
Código do texto: T4908555
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.