A Teia de Pensamentos

Ele chegou silencioso, sem fazer movimento e nem ruído. Sorrateiro, como um animal que quer abater sua presa, Sentou ao lado de minha cama, acendeu um cigarro, olhou-me e

Deu uma gargalhada.

Covardemente, utilizou de toda sua técnica e habilidade e de forma sugestiva, Convidou-me a conhecer seu cantinho especial “A Teia de Pensamentos” e eu aceitei.

Enclausurada! Aprisionada! Vivi anos e anos; aceitando sugestões dessa figura alegórica que criei.

Eu a construi, a vi de várias formas e cores, cada dia aumentava de forma significativa, dominada estava e sem forças para destruí-la.

Aquela figura que representava o “pensamento” escravizou-me, assombrou-me, amedrontou-me, nunca me trouxe uma rosa para alegrar meus dias tristonhos e sombrios...

Eu recebia ordens; submissa estava literalmente dos meus pensamentos, mas ele não contara que eu descobriria uma forma de enfraquecer sua grande teia...

Era muito simples; pensar e pensar e foi que fiz apliquei a seguinte regra; combater o mal com o bem, esta no evangelho de Jesus, não era necessário fazer lobotomia.

Então comecei a construir uma nova “teia de pensamentos”, primeiro um terreno forte rochoso para colocar o alicerce, depois a base, coluna e assim por diante, a construo todos os dias, em cada amanhecer, em cada entardecer, em cada anoitecer e assim ela esta ficando linda, colorida e cheia de vida.

Fortaleço-a demonstrando gratidão, agradecendo a Deus o dom da vida por estar neste planeta Terra tão abençoado, desenvolvendo o respeito pelos animais e não retirando lhes o pulsar da vida pois cada ser ter um papel fundamental na sincronia da natureza, vencendo o orgulho, egoísmo e vaidade, pedir perdão e perdoar, isso garantira uns 10 anos a mais de sua existência, mas que seja feito com o coração e alma, fazer o bem e não olhar a quem e sem esperar que lhe faça algo em troca, aceitar as diferenças pois cada um tem seu tempo; e ninguém é obrigado a concordar com seu ponto de vista, não faça distinções; seja honesto e justo consigo mesmo isso garantira noites tranquilas.

E lógico sempre dando um toque feminino a mais.

30-07-2014

Tania Aparecida de oliveira
Enviado por Tania Aparecida de oliveira em 03/08/2014
Código do texto: T4908605
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.