Dias Incríveis

Dias Incríveis

O que são?

Sãos dias em que temos a presença das pessoas que mais amamos: amigos, família, pois tornam nossos dias mais felizes, com suas brincadeiras, suas piadas e até com suas broncas.

Brincar é a coisa melhor na vida de uma criança!

Na vida da criança, os dias são uma roda gigante, cantiga-de-roda, pega-pega, esconde-esconde e etc.

Elas procuram inventar brincadeiras.

“Eu quando era criança, sempre sonhei em voar como um passarinho e escorregar no arco-íris.”

Era ir a Marte, Saturno... a maior parte do tempo brincar de zumbi.

Os dias incríveis são feitos de respeito, de amor, paz e fé.

Dias Incríveis é uma pequena crônica escrita por Tauane e Felipe, com colaboração de Luciana, os quais fazem parte de um Grupo de Convivência de adolescentes, assistidos pela Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas-BA, por meio do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS, do Bairro São Lourenço.

A escrita se deu em função de uma pequena oficina de letras, denominada Ensaio de Oficina de Letras, como parte das atividades de convivência e fortalecimento de vínculos entre os adolescentes do CRAS São Lourenço.

O tema desta crônica é homônimo ao livro Dias Incríveis, de Luiz Bras e Tereza Yamashita, com ilustrações de Teodoro Adorno. - São Paulo: Callis Ed., 2006.

Orientação e revisão do texto:

Santana, Silvio S.

Graduado em Pedagogia pela UNEB, Campus X

Pós-Graduado em Mídias na Educação pela UESB

Pós-Graduado em Gestão Ambiental pela UNOPAR