Não é utopia

Eu creio no amanhã melhor.

Ainda acredito no sonho que tinha quando criança,

Idealizo uma conquista concreta

Desejo ao seu dia tudo de melhor

Eu quero um país mais justo

Um trabalho digno

Saúde e educação

Paz...

Isso realmente é um sonho?

Porque depositamos nossas esperanças em um escolhido dentre a nação? Nós somos fortes, capazes, vencedores. Temos que fazer do nosso hoje o caminho certo para o amanhã, e não idealizar o que será da nossa vida daqui a 10,20,30 anos, porque o futuro já começou.

Sonho com o dia em que pessoas conscientes serão capazes de governar seu país, com o dia em que os brasileiros não se venderão nas épocas de eleição.

Ontem me disseram que eu sou livre. Mas, de fato sou? Nós somos livres? Que liberdade é essa que me impede de sair da minha casa a hora que quero? Que liberdade é essa que nos faz reféns e prisioneiros em nosso próprio lar? O que é ser livre se temos medo de falar e calamos a nossa voz? De que vale horas vagas se no final do mês não temos um salário para receber? O alimento para o filho comer, se crianças não tem acesso a educação, e se os jovens na faculdade não estão?

Eu desejo um futuro de liberdade para a minha nação. Sonho com o dia em que teremos dinheiro para o lazer, com o dia em que poderemos sair de casa sem medo de que pessoas (assim como você e eu) nos leve covardemente, o que custou tanto suor, esforço e dedicação.

Acredito no dia em que as pessoas serão esclarecidas, educadas, que respeitem as lei do trânsito, das filas, que levantem-se do lugar no ônibus e o ofereça a alguém com ar de maior cansaço, com o dia em que o ser humano será valorizado pelo que é e não pelo o que tem.

Sonho com o dia em que não seremos reféns do medo.

Medo de lutar.

Medo de agir.

Medo de mudar.

Medo de cumpir.

Medo de educar e aprender.

Medo de escolher.

Medor de ser.

Medo de melhorar, elaborar, se transformar enfim, medo de sonhar.