Enfia esse teu sermão no...

É o que dá vontade de dizer à determinadas pessoas. Aprendi assim, e gostei de como me soa esta frase: só podemos fazer críticas, quando aquilo que citamos fazemos melhor que a outra pessoa. Há pessoas e, não sei por que elas existem, mas enfim. Há pessoas que gostam realmente de ver outras para baixo. Elas possuem uma energia tão negativa que é possível identificar quando ela está há poucos passos. O maior ignorante é aquele que tem medo de errar. Quem não gosta de errar geralmente menospreza quem um dia os corrigiu e diga-se de passagem, na maior das boas intenções.

Passei por essa situação. Aprender que devemos abrir a boca somente quando solicitado faz viver mais, sabiam? Mas isso não impede de que as pessoas continuem a ser ridículas. Quando te perguntam, qual a sua opinião? Você faz o quê? Pessoas que fazem essa pergunta preferindo ouvir somente elogios e não a verdade, por gentileza, vão se tratar. Cara, como isso é feio, achar que tudo que você faz é perfeito. Há outras pessoas que preferem justificar os erros por outros erros. Existem aquelas que são experts em prestar atenção em detalhes para usá-los contra você. Maior infantilidade é impossível, meu caro. Como eu escrevi essa frase em várias crônicas, mas ela é a realidade: os adultos só crescem nas pernas.

Todo mundo pode ser infantil quando tem seus sentimentos feridos. O problema é descobrir que sentimento você tem que tomar mais cuidado com a outra pessoa por que nem todo mundo se incomoda com a mesma coisa. Não vou mentir e dizer que sou cem por cento maduro em todas as ocasiões possíveis, mas no mercado de trabalho, principalmente, ando enxergando que as pessoas estão ficando muito doloridas. Tudo é motivo pra chorar. Ser melindre é o que há. Tudo é motivo pra se soltar aquela frase: eu faço, faço e ninguém me nota. Ou, as pessoas só sabem criticar o meu trabalho. Maninho, que toda unanimidade é burra, até concordo, agora analisemos uma sala de aula. Se um ou dois alunos tiram notas abaixo da média, o erro está em quem? E se for ao contrário, todos os alunos vão mal naquela matéria, em quem está o erro?

Ah, aquelas pessoas que usam de outras ferramentas para te atacar. Infelizmente existem carinhas neste mundo que usam a bíblia como um escudo para se defender de críticas. Até mesmo no trabalho. É um absurdo. Eu já vivi e vi certas pessoas, que falam tão bem da palavra de Deus, querem passar aquele amor todo, mas pela suas costas ela está tramando coisas diferentes, bem diferentes digamos.

O mundo esqueceu o amor. O amor acima de tudo. Até mesmo do que já foi escrito. Quero lançar uma campanha, "Não passe sermão, passe amor". Sim, se eu vi que você fez errado, dane-se eu não tenho nada a ver com a tua vida. Amiguinho, me convide para cantar junto com você, eu vou. O que eu faço ou deixo de fazer, comigo ou com outras pessoas não deve refletir na sua vida.

Amor é além de dar, é saber receber também. Se você perguntou a opinião de alguém, esteja preparado pelo sim ou pelo não. Humildade é uma porção bem gorda do amor.

Não passe sermão, passe amor. Meio contraditório ao título da crônica eu sei, mas humor foi feito para fazer rir, e a risada é a maior demonstração de felicidade que por sua vez faz parte do amor. Você é um ser humano, então se comporte como tal.

Gustavo Barreto
Enviado por Gustavo Barreto em 10/08/2014
Reeditado em 16/08/2014
Código do texto: T4917110
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.