Viver não é fácil !
Temos que enfrentar tantos desafios...
Entretanto, creio que o maior enigma está em nós mesmo: na expectativa, ilusória, que criamos em relação à vida.
Esperamos muito dos outros e exigimos ainda mais de nós mesmo. Achamos (assim nos ensinaram) que devemos chegar a algum lugar, conquistar o mundo, ou ser conquistada por alguém..
No entanto, o grande milagre é estar vivo. Ter capacidade e sensibilidade para observar e avaliar o que está a nossa volta: Este é o grande privilégio do ser humano!

Fayga Ostrower, grande artista plástica brasileira nascida na Polônia, fez o seguinte comentário num congresso sobre o “Olhar”: “Você è um ser humano, tem que enfrentar terríveis conflitos, já porque você é consciente e sabe de si próprio e dos outros; mas a vida é bela, as coisas podem ser muito lindas, porque você é um criador de formas”.

Talvez esta consciência que temos de nós, e dos outros, seja ao mesmo tempo nosso céu e inferno.

Uma amiga me diz, se lamentando, "queria uma vida plena".
Fiquei pensado... O que seria uma vida plena? Creio que as opções para uma vida plena variam de pessoa para pessoa. São complementos que preenchem o coração. E Isso, mais uma vez, depende da ilusão do que cada um busca.
Se nos conscientizarmos de que temos o que a vida nos oferece, e que devemos tirar proveito desta oferta, da melhor forma possível; quem sabe encontremos o que falta para preencher o vazio de nosso coração, na certeza de que a vida está sendo feita e refeita a cada instante.

Lisyt
Lisyt
Enviado por Lisyt em 10/08/2014
Código do texto: T4917451
Classificação de conteúdo: seguro