Crônica - Dia dos pais

Hoje é o dia da hipocrisia, para muitos. Perambulei por algumas casas hoje e em todas em que estive -eu disse todas- pais com sorriso de orelha a orelha pelo presente que recebeu. Teve um que me veio reclamar por não ter recebido presente de seu filho. Aí eu lhe pergunto. Isso é ser pai? Pai que só se interessa pelo presente? Mas é claro que não é e está longe de ser. Agora é assim, ao pai pouco importa se o filho o ama ou não, ele quer saber do presente. É por isso que a sociedade anda da maneira que está. Há pouco tempo eu escrevi sobre o maldito, quero dizer, sobre o pai que deixou o filho chegar próximo ao tigre e a mão lhe foi decepada, disse que ele deveria ter sido engolido pelo tigre, ah, para que, mandaram-me longe, muito longe, àquele lugar mesmo que vocês imaginam, disse ainda que poucos são os pais que realmente mereciam receber um abraço pelo dia dos pais. Se você quiser abraçar algum pai pelo dia dos pais, conheça antes o filho, será o espelho para que você o parabenize, ou não...

Rafael Vieira

Professor Rafael Vieira
Enviado por Professor Rafael Vieira em 10/08/2014
Código do texto: T4917484
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.