Breve relato de um pai

No exato segundo em que recebi a notícia do resultado positivo no exame, minha vida transformou-se por completo, Foi uma suadeira e tanto, até o telefone ficava escorregando embora minhas mãos continuassem firmes. Eu iria ter um filho.

Um filho, uma pessoa que iria nascer com os meus genes, iria se parecer comigo, se comunicar com o mundo e ele ainda não tinha nem dois meses de idade. Como seria eu capaz de protegê-lo de tudo?

Iria defrontar-se com todos os perigos deste mundo e o seu pai seria eu, um garoto inexperiente começando faculdade. Eu que era mestre de contestar a sociedade deveria aprender a ter mais responsabilidade e me tornar uma pessoa melhor, encontrar verdadeiros propósitos de vida, ser um bom pai, amigo e exemplo, o maior desafio de todos.

Eu não me sentia preparado, mas o milagre já tinha acontecido e era verdadeiro. Perto de sua mãe eu me sentia capaz de parar um trem para defendê-los, era coragem de super herói que nasce dentro dos pais.

Vinte anos passados de amor de verdade, companheirismo, amizade, pelos quais eu agradeço demais a por Deus ter me proporcionado.

Meu filho me ensina coisas demais, ser pai dele é a coisa mais legal do mundo, eu lhe agradeço por cada momento que ele me dá do seu tempo.

Pai, obrigado, sou muito grato por tudo. Obrigado mãe do meu filho, por tornar este texto uma realidade.

PAIS, força, calma, calma. Não afastem quem lhes ama, sejam firmes mas mantenham o coração tranquilo. O maior tesouro da vida é a vida dos nossos filhos, a alegria dos encontros, ou apenas por vê-los.

E para todos os que não puderam ter pais por qualquer motivo, eu também lhes envio um grande abraço, e lhes desejo que consigam ser os pais de alguém, basta agir como tal, pai é quem cria, quem adota um filho.

Todo mundo é filho de Deus, eu acredito. Ele é o maior pai de todos.

Ricardo Selva
Enviado por Ricardo Selva em 10/08/2014
Código do texto: T4917623
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.