AMOR E DESAMOR

AMOR E DESAMOR

Se todos os poetas, literário, romancistas, filósofos, pensadores, sábios, ou qualquer outra qualificação ou classificação cultural, científica neste mundo se reunissem para elaborar em uma definição do que seja o AMOR, passariam tempo indeterminado e não se aproximariam da definição Divina contida na Bíblia Sagrada inspirada ao Apóstolo Paulo , em sua primeira carta aos Coríntios capitulo 13 especificamente nos versículos 4 a 7.

AMOR DESAMOR

O Amor é PACIENTE É IMPACIENTE

O Amor é BONDOSO É MALDOSO

O Amor não INVEJA É INVEJOSO

O Amor não se VANGLORIA SE VANGLORIA

O Amor não se ORGULHA É ORGULHOSO

O Amor não MALTRATA TRATA MAL

O Amor não procura seus INTERESSES É INTERESSEIRO

O Amor não se IRA facilmente IRA-SE FACILMENTE

O Amor não guarda RANCOR É RANCOROSO

O Amor não se alegra com INJUSTIÇA É INJUSTO

O Amor se alegra com a VERDADE É MENTIROSO

Entre tantos adjetivos acima citados, poderíamos citar o maior AMOR demonstrado por Deus, registrado na Bíblia Sagrada, lá no Evangélico de João 3 : 16 “ PORQUE DEUS AMOU TANTO AO MUNDO QUE DEU SEU FILHO UNIGÊNITO...” Então a expressão de AMOR é algo que permeia toda e qualquer ação de Deus. Nós humanos também podemos nos pautar, ou pelo menos tentar nos pautar por esse AMOR.

Colocamos o titulo desse nos escrito como AMOR OU DESAMOR, porque entendemos que AMAR é uma atitude e o DESAMOR é uma atitudes inversa ao AMOR. A nossa fragilidade humana e respaldada na carnalidade, que por mais que procuramos seguir os ensinamentos do AMOR, caímos praticando o desamor. O Apóstolo Paulo mesmo escreveu que “ POIS O QUE FAÇO NÃO É O BEM QUE DESEJO, MAS O MAL QUE NÃO QUERO FAZER ESSE EU CONTINUO FAZENDO...Rm. 7:19” . O nosso pecar não nos exime de proceder em praticar o AMOR, pois somos pecadores, mas A GRAÇA E A MISERICÓRDIA DO AMOR DE DEUS, nos coloca novamente no ruma da mensagem da CRUZ. A essência de DEUS É SÓ AMOR, A ESSÊNCIA DO Cristianismo é o AMOR, A essência de vivermos bem com Deus e com a vida é o AMOR.

Todos os atributos do AMOR são claros e quando praticados são aparentes, evidentes e facilmente identificados por aqueles que estão em nossa volta. Da mesma forma os atributos do desamor. Nada do que venhamos a dizer sobre nós mesmo não ecoa tão bem quando praticamos o AMOR, principalmente quando somos Cristão ou simplesmente dizemos que somos, o AMOR que oferecemos brilha, ofusca e reflete o semblante de DEUS.

Primeiro deveremos AMAR a DEUS sobre todas as coisas, depois devemos nos AMAR,” MAS SÓ NOS AMAREMOS SE AMARMOS OS OUTROS, Amando os outros estamos nos amando, e consequentemente seremos amados, quando nos sentimos amados passamos a amar mais e mais. Amar faz uma assepsia em nossa alma, em nossa mente, em nosso espírito, tirando todos os maus pensamentos, nos permitindo flutuar nas coisas boas que vem do alto, nas coisas que nos traz contentamento, independente da nossa trajetória.

OLHANDO PARA OS ATRIBUTOS DO AMOR E DESAMOR, ONDE VOCÊ AMIGO LEITOR, ESTÁ MAIS QUALIFICADO, OU SEJA, ESTÁ MAIS PROCURANDO SE QUALIFICAR?

Termino esse texto citando as Escrituras Sagradas, ainda na carta do Apóstolo Paulo em I Corintos 13 : 13 “ ASSIM PERMANECEM AGORA ESTES TRÊS: A FÉ, ESPERANÇA E O AMOR. O MAIOR DELES POREM, É O AMOR.

DFERRER – 10/08/2014

DFERRER
Enviado por DFERRER em 10/08/2014
Código do texto: T4917676
Classificação de conteúdo: seguro