(Desabafo) O meu desabafo com papel, lápis e borracha

Eu precisava desabafar com alguém, mas com quem?

Quem vai querer saber dos meus problemas, das minhas mágoas?

Família, parentes, amigos... Pensei!

Eles já têm os seus próprios problemas, não vão nem ligar para os meus problemas!

Com quem posso contar nesse momento, quem se preocupa comigo?

Pensei de novo... O único que gosta de mim é Deus, Ele é o meu melhor amigo.

Se eu não tivesse fé N’ele, com certeza eu não estaria vivo, pois meu presente não é nada animador e do meu futuro eu tenho medo, pois eu não vejo melhora, cada dia que passa complica a situação.

Será que viver é sofrer?

Mas ainda tenho um pouco de esperança e deposito toda na minha fé em Deus, pois nem em mim confio, sou muito variável, uma hora está boa, uma hora está ruim.

São muitas as coisas que não me deixa ser feliz, sei que preciso de ajuda e o único que pode me ajudar na terra, sou eu mesmo, mas é pouco, não tenho coragem de dizer para ninguém meus problemas aqui na terra, só com Deus no céu e alguns Santos.

Se a vida fosse do jeito que sonhasse, eu era a pessoa mais feliz do mundo, mas se lamentar é pior, chorar nada vai adiantar, vou ter que continuar a viver e sofrer.

Vai me faltar muitas coisas que não posso fazer nessa vida, mas fazer o que, morrer é fácil, difícil é viver.

Mesmo que eu esteja vivendo uma vida em vão, tenho que viver até o fim, pois ainda tenho um pouco de esperança, sei que é pouco, mas pode ser muito, se eu não acreditar, quem é que vai, mas uma coisa me anima, que em outra vida eu consiga realizar o que não consegui nessa.

Pois eu acredito na vida após a morte, mas para isso eu tenho que merecer uma outra vida, uma vida mais digna, senão eu acabo tendo uma vida pior que essa.

“Deus olhe pelos mais necessitados”.

“A boca fala daquilo que o coração está cheio”. (Lc 6,45).

25-12-01

*Comentário sobre esse desabafo:

Era Natal, um dia para ser comemorado, mas eu estava muito triste, desempregado, problema de saúde, mas o que mais entristecia, era desilusão amorosa.

Depois do almoço especial de Natal, resolvi me desabafar, peguei um caderno, um lápis e uma borracha e comecei a escrever.

Maico Oliveira
Enviado por Maico Oliveira em 18/05/2007
Reeditado em 03/08/2009
Código do texto: T491808
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.