De açúcar

Ela é assim, feito um torrão de açúcar. Parece, de longe, algo forte e consistente, mas, na verdade, se desmancha quando vai de encontro com a água ou um aperto qualquer.

Ela é assim, sorridente, como se nem tivesse problemas, como se não sentisse dor, e como se nada lhe preocupasse. Mas, ela chora em algumas noites, e escreve em um papel tudo que ela sente, se alivia. Por vezes ela grita, não por ser escandalosa, mas por estar cheia dentro de si. Coloca pra fora, seja em lágrimas, gritos, palavras, orações ou poesias.

Ela se faz forte, e muitos dizem desejar ter a força e a vida dela. Tolos, todo mundo sente a dor, todos possuem um problema, dois, três ou mil. Todos, inclusive ela. Só que ela resolve se esconder um pouquinho, sabendo que mesmo tendo coisas ruins em sua vida, as boas às superam. E é aqui que está a tal força da pequena menina. Não na falta da dor, mas na forma de lidar com ela.

Amanda K Abreu
Enviado por Amanda K Abreu em 12/08/2014
Código do texto: T4919355
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.