IDEIA, EFEITO E DESTINO

Tudo aquilo que acontece no campo físico é moldado antes por nossos pensamentos. Pensamentos e palavras captam o que temos em nosso campo íntimo e o que somos em nossa essência. Têm força e ecoam. Por isso, usá-los de acordo com o que almejamos para nós, já que a lei de retorno é inevitável, é fazermos a fôrma com a qual desejamos ouvir o eco, para que o retorno nos devolva o que buscamos.

Emmanuel, coloca com muita propriedade que "A ideia forma a condição, a condição produz o efeito e o efeito cria o destino".

Hoje, possuímos um alfabeto com 26 letras. Com apenas estes sinais gráficos podemos escrever qualquer palavra em qualquer idioma. Com a disposição dessas letras, dependendo da forma com a qual as organizamos, podemos formar sílabas, palavras, frases e longos textos.

Dentro desse conjunto de letras compomos as palavras:

Guerra / paz

Saúde / doença

Riso / lágrimas

Tristeza / alegria

Sofrimento / beleza

Ódio / amor

Morte / vida

Daí, percebemos que a causa da formação dessas palavras depende unicamente da maneira de como juntamos as letras.

E o que estamos fazendo com o nosso alfabeto MENTAL, ORAL E ACIONAL?

Dependendo da nossa forma de pensar, falar e agir atrairemos para nós as vibrações de todos esses sentimentos e estados acima. Por isso, falar do bem, manipulando nosso alfabeto mental, verbal e acional, em sincronia com a Lei de Amor, é usá-lo a serviço da sabedoria.

Deixar de lado textos que incitam à revolta, livros que estimulam o preconceito, a parte audiovisual que semeia a discórdia, preocupando-se com audiência em vez de qualidade em sua programação, é fazer a desconexão com energias pesadas.

Quando alguma coisa fúnebre ocorre, algumas emissoras de TV ficam dias e dias naquele tema. As notícias desse porte devem sim ser divulgadas, mas não sensacionalizadas como, às vezes, são. Denúncias devem ser feitas, trapaças descobertas e repassadas, mas falar de movimentos solidários, mostrando que alguém, em algum lugar, tem um abrigo que acolhe crianças, que lá naquele bairro, um grupo de pessoas faz projetos que atendem as necessidades de famílias carentes de apoio financeiro, psicológico ou emocional, divulgar que naquela outra parte da cidade outras pessoas sustentam um abrigo para animais abandonados e mal tratados é avivar a esperança nos corações desacreditados de que algo agradável ocorre em algum lugar.

Com exímia habilidade e astúcia, a mídia enceguecida quer manipular a “gravidade” ao seu bel prazer, nos mantendo a flutuar, subindo e descendo como fantoches e nos forçando a comprar produtos, a bebermos e a ficarmos congelados diante de certas informações.

Não entremos nessa atmosfera onde sairemos perdendo, fatalmente. É preciso que creiamos no poder do amor, porque mesmo que as pessoas se sintam incapazes, uma força se manifestará. E só mostramos o poder do amor quando amamos. Quando demonstramos que amamos, estimulamos a autoconfiança em alguém e ele fará maravilhas. E ao falarmos dos propósitos divinos, a essência de todo amor, estaremos reanimando aqueles que caíram à beira da estrada, alvejados por pensamentos, palavras, sentimentos ou atos destrutivos. E o momento propício é este que vivemos agora.

Quando ficamos sintonizados com notícias de estirpe degradante, nos sentimos enfermiços, pois ao ingerirmos essas informações, nosso campo mental é preenchido de vibrações negativas e sentimos que em breve o que assistimos, vimos, ouvimos e lemos de lúgubre ocorrerá com alguém próximo a nós ou com alguém de quem gostamos. Ao ficarmos constantemente absorvendo notícias tristes, vamos trazendo para nosso íntimo desânimo, revolta e depressão. Com isso, não cremos mais na existência do bem. Ferimo-nos gravemente ao nos servir de cobaia para o experimento midiático.

Membros de nossa sociedade encontram-se caídos e inertes, e muitos nem esboçam sinais de vida diante dessas informações manipuladas por mentes desligadas de virtudes.

Alguns outros se levantam corajosamente para reagir e se dispõem a

fazer um trabalho voluntário em uma creche, asilo, na escola, na associação de moradores ou no templo religioso o qual frequentam. Diversas vezes eles se ferem, contudo não desistem, pois estão amparados por uma aura positiva, pois a ideia que plasma o campo turvo também acende a luz.

Ficar sofrendo por algo que poderá ocorrer vai nos desgastar e tirar nosso otimismo. E independente do que se passa, tenhamos fé na Justiça Divina que se cumprirá nos menores detalhes. Por isso, é bom lembrar sempre de entrar em oração, cumprir nosso dever, mentalizar coisas positivas e sincronizar com Deus, pois tudo começa através de uma ideia, tanto o bem quanto o mal.

Ver o labor de pessoas, sob a égide de Jesus, que lutam com magnanimidade e que não medem seus esforços para trabalharem em projetos humanitários, voltados à extinção da penúria material ou moral de todos nós, nos sensibilizará e nos dará forças para reerguemos.

Quando cremos em algo benigno e nos dedicamos para conquistá-lo, acabamos por contagiar as outras pessoas. É como uma pedra jogada em um lago: As ondas vão se estendendo, estendendo até atingirem toda sua extensão. Permitamos que as Ondas Crísticas nos envolvam e sejamos adeptos delas, fomentando nos demais a vontade de fazer igual.

Divida sua alegria com aqueles que não têm.

Antes de apedrejar nosso próximo, procuremos compreendê-lo, entendendo seus motivos.

Severidade pelos fracassos obtidos causa abatimento.

Intercedamos pelo bem de todos e tenhamos compaixão por todos.

As flores que hoje nos mostram a pintura divina foram pequeninas sementes que romperam a gleba escura, à procura da luz solar. Nossos pensamentos, nossas palavras e nossas ações serão a ponte que nos conduzirão ao Foco Divino, quando rompermos nossos sentimentos sombrios e conduzirmos nossos passos em direção à vontade de Nosso Pai Celestial.