O realizador de sonhos
 
É bem provável que cada pessoa tenha o seu sonho primeiro, e que gostaria de vê-lo realizado um dia.

Eu enquadro-me nesse caso. Sempre tive uma imensa vontade de conhecer o máximo possível de povos e países de todos os continentes que compõem o nosso mundo chamado terra.

Já conheço alguns países da América do Sul e alguns do velho continente europeu, mas quero conhecer muito mais e esta vontade me ínsita na obstinação de levar a cabo o projeto que chamei de Realizando o Sonho. Este é dividido em quatro etapas, das quais início a primeira.

Em virtude da minha carreira no serviço público, que sempre consumiu imensa parcela do meu tempo, fui postergando, postergando e postergando.

Agora acho que chegou o momento tão esperado. É a hora de realizar o meu velado sonho. Saio do devanear para a realidade.

Vou buscar conhecer novos povos, novos hábitos, novas maneiras de viver a vida, novas culturas e novos recantos deste nosso planeta terra.

Permitir-me a esse desafio, faz vibrar ainda mais a minha paixão pelo saber e o meu forte interesse pelo conhecimento.

Planejei cada passo a ser dado nesta viagem, para não deixar escapar nenhum detalhe, que possa contribuir no enriquecimento dos meus vindouros textos literários.

Acompanha-me nesta empreitada o meu inseparável notebook, seis pens drives, dois cadernos, treis canetas, duas máquinas fotográficas e uma filmadora. Pretendo captar e filmar cada senário, cada detalhe. Não deixar que nada passe sem que eu não absorva.

A primeira parte tem início pela América do Sul, indo até o mar do Caribe, depois alcançarei a América Central e pôr fim a América do Norte.

Meu objetivo maior com esta viagem é garimpar a matéria prima para garantir subsídios ao meu trabalho literário, com abrangência diversificada nos campos da: política, economia, artes, sociais e pessoais.

O meu lema neste caminhar é: quem quer vai, não manda ir e, lá vou eu.
 
12/08/2014
Feitosa dos Santos