Mãos do Pianista

Mãos do Pianista.

A doce e suave musica embalam-me os sonhos.

O dedilhar do pianista, superam qualquer acorde, do mais simples ao mais elaborado.

Com cuidadosos acordes, gerenciados pela mãos esquerda, dando suporte para o solista executar com maestria, a melodia que percorre as linhas da partitura, como se fossem uma auto estrada, correndo atrás de cada nota, organizadas pelo compositor.

E assim, a doce e suave musica com suas notas, flutuam no ar como as vozes dos anjos. Os violinos dando um colorido diferente, criando uma aura de luzes, com seus agudos de rara beleza, elevando o homem a níveis elevados de consciência, onde a espiritualidade por certo esta presente.

Ernesto Cortazar quando escreveu, "Silencio de Beethoven", devia estar a serviço de Deus. A melodia é de beleza incomparável. Não existe neste mundo, palavras para descrever extraordinária criação.

E assim, um sonhador , esforça-se para ficar acordado, e ouvir as musicas dos sonhos. Como pode o homem na sua pequenez, criar musicas grandiosas, que parecem sons descendo dos céus.

O amor deveria ser sempre traduzido em musica. Sempre que pronunciado, deveríamos ouvir acordes majestosos, para colorir as cenas e pinta-las com as cores do acaso divino.

Acordo... procuro ouvir... nada... só o tic tac do relógio... silêncio absoluto. Bem... é um novo dia, precisamos recomeçar tudo de novo.

Agora volto aos meus afazeres do dia a dia, mas, com sentimento de tristeza, serei obrigado a sair do sonho, a realidade tira-me bruscamente deste mundo imaginário, onde as cores, são ditadas pela musica, com pinceladas e harmonias vindas do céus.

Onofre Vieira

Onofre Vieira
Enviado por Onofre Vieira em 12/08/2014
Código do texto: T4920336
Classificação de conteúdo: seguro