DE UMA CHANCE AO AMOR!

É sempre muito difícil falar em dar e receber Amor, isso nunca será uma tarefa fácil! A entrega sempre vai requerer autoconfiança, confiança no outro e denodo para correr riscos. Também muita coragem para, sobretudo, ver-se na outra pessoa, através dela!

Além disso, prudência, pois pode ser mesmo que não dê certo, que acabe antes do que a gente gostaria, ou que haja uma boa dose de sofrimento, envolvido neste intenso aprendizado. Embora nunca se deva entrar em um relacionamento, e abortar a relação, logo no inicio de sua fecundação.

Quando falamos de um relacionamento entre seres em plena fase de evolução e amadurecimento, estamos todo tempo exacerbando todos os nossos aprendizados, desejando sempre acertar, mas, com certeza, acabamos errando muito mais do que acertamos. E isso sem conseguir ver a nós mesmos, naquilo que tanto nos inquieta e nos intimida.

É fato, que somos também, resultado do muito que aprendemos com nossos erros e acertos, do que advimos na dinâmica do Amor alteado. O que, e como vivemos, o quanto depositamos da nossa inteira confiança, também diz muito sobre o modo como estamos nos relacionando no momento.

Devemos então compreender que isso não traduz, definitivamente, que você não tem como fazer diferente, fazer do seu jeito, do modo como acredita ser o melhor. Isso não significa que você não está pronto para se entregar, para apostar tudo nesse envolvimento, sem que isso signifique, que pode haver uma grande perda de si mesmo.

Temos a obrigação de sempre acreditar que existirá um momento perfeito, com alguém desejoso de perfeição, acreditando que devemos estar completamente certos, ou de termos todas as respostas. Embora sabendo, que este instante, simplesmente nunca poderá existir, ou que nunca irá chegar.

O momento de se entregar é agora, hoje, daí de onde você está, e com quem estiver, ou ainda que esteja completamente só. A nossa entrega nunca deve ser na dependência do outro. É também da nossa escolha. É a nossa postura diante do Amor, diante da vida! Acredite que isso muda tudo. Faz toda a diferença!

O fato, é que no exato instante em que você decide viver, conectado com o momento presente, e sempre atento aos sinais que se apresentarão, tudo fluirá mais leve com todos os acontecimentos, que estarão em sintonia com seu coração. A consistência recuperará toda a sua força, e fará acontecer o que tiver de ser! É preciso sempre acreditar e ter fé, pois não existe Amor, sem que se tenha fé que ele é o nosso ideal, sem isso, não há chance de dar certo.

Não estou dizendo que caso não haja as dúvidas, todos os medos ou todas as frustrações desaparecerão como por encanto. Não! Até porque, isso tudo também faz parte do processo de Amar e viver. De crescer. De fazer valer a pena!

Vivemos o tempo todo, e todo o tempo, nos enchendo de razões. É que quando nós deixamos de justificar, e começa a viver em consonância real, então o Amor se enche de eventualidades e de caminhos. O que fica muito mais fácil lidar com os desentendimentos. Que faz com que nos tornemos muito mais repleto de significação, tanto nos encontros, quanto nos desencontros.

Saibamos que no final das contas, cada detalhe é parte fundamental de um relacionamento, é uma história, cujo enredo depende somente, de quanto tempo ficamos sentados no palco da vida a dois, pensando se devemos arriscar ou não, e de quanto tempo podemos subir neste palco e fazer acontecer. Pensando, sim. Mas, sobretudo, vivendo, Amando, e aprendendo a dar e receber este que conhecemos mais intimamente, e que se chama Amor.

Marcus Paes
Enviado por Marcus Paes em 13/08/2014
Reeditado em 29/06/2018
Código do texto: T4920689
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.