O QUE ACONTECE NO BRASIL ?

O QUE ACONTECE NO BRASIL ?

Não estamos em guerra, não estamos com surto epidêmico virótico, não temos divergências religiosas históricas, não temos problemas relevantes com nossos vizinhos de fronteira, não temos ódios étnicos graves, mas o número de mortes por assassinatos e no trânsito, superam largamente os óbitos na Faixa de Gaza, no Afeganistão, na Síria, no Iraque. São mais de 100.000 mortes por ano num país que se diz e propagandeia ser solidário e alegre.

Como explicar essa carnificina ?

Será que é a desigualdade ? A falta de valores humanos ?

A materialização da existência ? A falta de exemplos edificantes ? A deterioração das escolas ? A falta de educação caseira ? A desesperança ? A desfaçatez dos homens públicos ? A desvalorização da vida ? A frustração do não futuro ? A falta de oportunidades decentes ? A falência das instituições ? O desamor pelo próximo ? A soma de tantos desmandos ?

Enquanto passamos por essa calamidade, as forças atuantes que deveriam dar exemplos de cidadania, esbaldam-se em iniquidades.

Ou a sociedade brasileira levanta-se do berço esplêndido e começa a participar, a se cobrar, e cobrar ações de quem de direito, ou continuaremos a assistir a morte de nossos filhos e irmãos, com o já famoso chavão “ Não tem jeito, isso é assim mesmo “ .

Arnaldo Ferreira
Enviado por Arnaldo Ferreira em 13/08/2014
Reeditado em 13/08/2014
Código do texto: T4920834
Classificação de conteúdo: seguro