Lições da vida

Hoje està fazendo oito dias que eu fiz a punção no hospital, hà três semanas eu estava sofrendo demasiadamente por causa de um tumor enorme na garganta, um horror !

Cheguei a pensar que ia morrer e que meu cancer no seio estava piorando e se generalizando no meu corpo.

Està fazendo um dia lindo, como hà oito dias atràs, quando fui sozinha, de manhã cedo e de ônibus para o hospital. Estou me sentindo bem, no mesmo estado de serenidade, a ùnica diferença, é que eu não estou mais sofrendo, acabou enfim a dor quase insuportàvel que tanto me torturou, me impedindo de comer, falar, dormir e até mesmo respirar, sem sofrimento.

Isto me faz sentir uma sensação de bem-estar totalmente profunda e maravilhosa, eu não me canso de dizer para mim mesma:

Eis enfim a verdadeira felicidade !

Como eu fui estùpida durante muito tempo na minha vida, procurando a felicidade fora de mim mesma e em coisas absolutamente falsas, superficiais e perigosas, que quase me destruiram.

Sinto-me enfim feliz e em paz comigo mesma, com os que me rodeiam e principalmente com a vida.

Durante esse perìodo de profundo e intenso sofrimento, aprendi muitas coisas.

Primeira lição :

A vida é a coisa mais extraordinària que existe, é uma luta constante que dura até o nosso ùltimo suspiro, tendo ensinamentos em tudo e durante o tempo todo.

È preciso ser paciente

Pois o tempo é precioso e pleno de lições profundas e essenciais, é preciso estar atento e vigilante quando ele passa, para aprender o màximo possìvel, procurando sempre estar em harmonia com ele.

Nunca deve-se tentar matar o tempo, de qualquer maneira isso é impossìvel, e fazendo isso, nos machucamos a nòs-mesmos e àqueles que amamos, pois agindo dessa maneira não aprendemos nada, nos degradamos, nadando sempre em um oceano incomensuràvel de confusão, chegando ao ponto de ser incapaz de compreender a si-mesmo e por conseguinte, compreender o que se passa em torno de nossas vidas.

Tambem aprendi que não podemos destruir, nem mesmo tentar esconder, a verdade.

Durante muito tempo fiquei mergulhada em um conflito interior violento no que é relativo à medicina tradicional, por isso que não estou fazendo nenhum tratamento para meu cancer com os metodos tradicionais da medecina oficial, estou me tratando com a medicina natural, e até agora, estou tendo bons resultados, o mais positivo, é que não estou sofrendo por causa dele; é preciso dizer que minha experiência nesse domìnio foi caòtica e extrêmamente dolorosa.

Acabei compreendendo que a medicina tradicional, apesar de todas coisas negativas que a corrompem, ainda possui grandes qualidades, e que no caso de uma urgência, ela é bem mais eficaz e ràpida do que a medecina natural, e que ela continua salvando vidas e aliviando o sofrimento de muitas pessoas.

Acabei de vivenciar essa realidade, pois tive que recorrer a ela para tratar do tumor na minha garganta, pois o dor era tão insuportàvel que fiquei na impossibilidade quase total de me tratar atraveis a medicina natural.

De qualquer maneira, se ela fosse totalmente ruim, estarìamos todos mortos ou então, estarìamos em um estado de sofrimento e de degradação fìsica e mental estarrecedor. Se ela ainda existe é por essa razão, não devemos tentar destruì-la, o que deve ser destruido, é o poder daqueles que a controlam, desviando-a da sua verdadeira missão, pois eles a utilizam como instrumento para nos manipular e amendrontar, afin de nos manter escravos deles, tudo isso para enriquecer e tornar poderosas, pessoas totalmente desumas, sem ética nem escrùpulos, que se tornaram monstruosas, pois sò fazem destruir a vida e a dignidade da pessoa humana.

Como por tudo na vida, é a utilização que fazemos das coisas que as tornam positivas ou negativas.

Não se deve no entanto menosprezar a medicina natural, que possui inestimàvel valor e uma real e duradoura eficacidade. È verdade que para beneficiar de seus efeitos fantàsticos e verdadeiramente espetacular, é preciso uma paciência infinita de nossa parte, é por isso que a sabedoria antiga nos ensina :

" A Paciência

È a Arma

Dos Fortes "

A medicina natural demora mais para fazer efeito porque ela ataca diretamente o mal que nos destroi na sua raiz, sem destruir nossas defesas naturais, que são absolutamente incrìveis e estraordinàrias.

Devemos procurar conciliar as duas da melhor maneira possìvel, ambas existem para aliviar nosso sofrimento e para desenvolver nosso imenso potencial de viver sem nunca adoecer e sem nunca sofrer.

Eis porque, mais uma lição essencial, a coisa mais importante nesse mundo, é de aprender a Respeitar a Vida !

Eis a base fundamental de tudo,tenho agora a convicção profunda, que nossa missão nesse mundo, é de Preservar e de Manter a Vida.

Nesse ponto reside para mim, o verdadeiro sentido de nossa existência, eis o que faz a nossa Dignidade e a nossa Nobreza como ser-humano.

E tambem, eis o verdadeiro caminho da liberdade.

Liberdade

Santa Liberdade !

Rita De Aragão Santana
Enviado por Rita De Aragão Santana em 13/08/2014
Código do texto: T4920993
Classificação de conteúdo: seguro