ELEIÇÕES -- POEMAS DE PROTESTO

Ananindeua, PARÁ, 13 de agosto de 2014

Ilmo Sr.

ALOÍSIO MERCADANTE

Att.: CASA CIVIL - Presidência / DF

NESTA.

Faz uns 3 anos que assisti a uma entrevista sua -- no Programa Jô Soares -- objetivo e decidido. Infelizmente, essa função "tapa-buracos" que o PT lhe destina não nos permite conferir as suas reais qualidades.

Amigo, tire das costas de metade da população consciente e que CONSTRÓI essa Nação, esta grotesca HUMILHAÇÃO que é ser obrigado a IR VOTAR. Boa parte dos "eleitores" de Marina Silva -- uma DESISTENTE nata, que não é páreo para Dilma -- virá desse grupo humano, como resposta a essa arbitrariedade latente, a que seus filhos e NETOS também estão expostos. O Brasil conta consigo ! (NATOAZEVEDO)

***********************************

ELEIÇÕES -- POEMAS DE PROTESTO

"Não se pode fazer nada... temos que nos

SUJEITAR a isso!" (protesto de dona de

casa, na TV, em 11/08, sobre os IMPOSTOS

absurdos inclusos nas mercadorias.)

O povo brasileiro continua impotente -- desde os tempos de Felipe dos Santos e Tiradentes -- e impostos escorchantes são apenas uma das agruras a que nos expõem os que fazem as LEIS, que ninguém cumpre, e Governantes que IMPÕEM decretos e normas a que somos OBRIGADOS a cumprir.

Nessa "Democracia de fachada" deputados no país inteiro já estão "se despedindo" desse "ano de TRABALHO" --sequer votaram o Orçamento... de 2013! -- apenas 5 MESES de coisa nenhuma, para receberem 13, 14 ou 15 proventos, porque SALÁRIO é para quem realmente trabalha 8, 10 ou 12 horas por dia.

De setembro em diante, em Brasília e fora dela, quem não se reeleger não volta mais ao Plenário... "vai juntar os cacos" e tentar recuperar os 30 MILHÕES DE REAIS desperdiçados na eleição, valor aproximado do custo de uma campanha para deputado. Para Presidente é um pouco "mais caro": 300 MILHÕES, boa parte dinheiro NOSSO (seu, meu, de TODOS) "doado" por um TSE cada vez mais INSENSÍVEL ao clamor da população, OBRIGADA a ver e ouvir -- em todas as TVs e Rádioemissoras -- as promessas E MENTIRAS desses sorridentes "vermes", com sua eterna cantilena de MUDANÇA.

Que Democracia é essa?! Desde que LULA foi eleito, em outubro de 2002, insisto que -- por respeito à Constituição e à LIBERDADE de cada um -- somente 1 canal de TV e uma emissora de Rádio POR REGIÃO deveriam transmitir o horário eleitoral "gratuito"... e até a chatíssima "Hora do Brasil". NÓS PAGAMOS esse suposto horário gratuito... há descontos diversos (de impostos e taxas) para as TVs que são, também elas, OBRIGADAS a isso, nessa Democracia "de anões", de COVARDES, de cegos e surdos.

O Governo Federal, que admitiu a DESCARACTERIZAÇÃO do idioma nacional, para fins politiqueiros -- afinal, Portugal adotou a NOVA ORTOGRAFIA "sugerida" por esse PTismo quase sempre equivocado?! -- vem transformando nossos jovens em comportados (?!) cidadãos, que não reclamam DE NADA! O conformismo declarado da dona de casa, entrevistada sobre IMPOSTOS, é o "comportamento" geral de todos nós, eternamente HUMILHADOS.

Numa praça de São Paulo, acionando uma máquina qualquer, pode-se saber qual a porcentagem de imposto que incide sobre cada mercadoria pesquisada, de 17% (o que não é pouco!) até 50, 60, 70%... no caso dos cigarros, por exemplo, que têm até DECRETO impedindo (?!) que sejam vendidos POR MENOS de 4 reais. Se a mercadoria é minha, eu posso até DAR, se eu quizer! Em 2011, outro "decreto" decretava a venda por (mais de) R$ 3,00... era pra "evitar" (?!) o contrabando, ou coisa parecida. Dessa vez, é para MANTER A QUALIDADE, num produto altamente cancerígeno.

Disse a mim mesmo que não mais escreveria sobre "Política" e políticos... e pretendo manter a promessa. A partir de setembro, deputados do país inteiro debandam -- um certo "Tiririca" entre êles, 4 ANOS de coisa nenhuma! -- e irão atrás DO SEU VOTO para retornarem, mais sorridentes do que antes, aos seus Gabinetes refrigerados, para TRABALHAREM "por você", com a "ajuda" de 30, 40 ou 50 "assessores", os antigos "ASPONES", dos tempos d'O Pasquim.

Nada mais tenho a dizer obre o assunto. Juntei, nesse artigo, os diversos poemas CONTRA O VOTO OBRIGATÓRIO, que se encontravam no final de algumas crônicas recentes. Você, caro leitor ou leitora, que pretende votar, FAÇA ISSO! Não saia de casa para ir VOTAR NULO -- não acredito em "voto em branco", em urna eletrônica -- isso é COVARDIA demais, para qualquer cidadão.

Nessa "área", já nos bastam a COVARDIA da ex-guerrilheira -- que, com um DECRETO, acabaria com as sanções contra quem não fôr VOTAR -- e a OMISSÃO deliberadade quase 70 SENADORES, que "se esconderam" quando se fez o "julgamento" da "lei" do VOTO OBRIGATÓRIO, anões morais todos êles, de um "Democracia-anã"!

'NATO" AZEVEDO (escritor e compositor)

****************************************************

A quem interessar, acessem no YOUTUBE declamações de poemas de protesto!

1) NÃO VOTO NUNCA MAIS (cordel)

http://youtu.be/mHhQ3YwuGv4

2) VOTO DE ILUSÃO (2 sonetos)

http://youtu.be/hOQhwAE4DcA

3) VÁ LÁ PRA CASA DO MÁRIO (marchinha)

http://youtu.be/NfdwQZR1DdY