Pequenas histórias 48

Dia vinte e um

Dia vinte e um de dezembro de dois mil e sete. O que esta data representa? Representa que faltam quatro dias para o Natal e três para a véspera, pois o que vale nesta festa religiosa católica falida é a véspera, poucos se importam com o dia propriamente dito, cujo valor religioso catolicamente falando, determinou-se o nascimento do maior anárquico da história: Jesus Cristo. Um revolucionário verdadeiro, o único que conseguiu mudar realmente o mundo, um mundo dominado por deuses e mais deuses, proclamando o amor à vida, a humanidade, ao oprimido. Um revolucionário de carne e osso, sem a áurea religiosa que lhe impuseram um revolucionário que se antecipou um século ao tempo em que vivia e, que os poderosos sentindo-se em perigo, crucificaram propagando o misticismo fanático matando e pilhando em nome das cruzadas, em nome da inquisição colocando na fogueira os "perigosos" que ameaçavam suas propriedades ricas e grandiosas. E assim, dominaram e, ainda dominam se enriquecendo cada dia mais, os mentalmente fracos que se subjugam aos rituais fúteis onde se vê é a opulência e a luxuria ao dinheiro e conforto e parafernália preconceituosa e moralista.

Que a força esteja com vocês, à força do amor, não só a carnal, mas a força do amor fraterno, o amor igualitário, o amor humanitário, que o amor seja a principal quesito em 2008.

pastorelli

Pastorelli
Enviado por Pastorelli em 13/08/2014
Código do texto: T4921654
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.