Fardo

Fardo

A vida não é leve.

Pesa.

Carrego esse fardo feito feno.

A vida carrega seus mistérios, feito folhas ao vento em movimento...

"E o vento levou"...

Não me venham com alcunhas, nem pés de alface.

Meus ombros doem pelo tempo.

A Vida de poeta-compositor, não é fácil. Eu tinha que vender roupas para ajudar meu sustento.

Com malas, repletas de roupas, ia muito para Cuiabá-MT. Eram horas intermináveis de viagem... Rio de Janeiro a Mato Grosso. Mas eu tirava de letra. Me acostumei ao "burugundum" do bus, e dormia, dormia, dormia... A Minha amada irmã Myrian, que hoje mora em Maringá, morava lá em Cuiabá.

Geralmente eram cinco malas de roupas. Ou mais. Um dia fiquei preso na "Posto-Fiscal" , perto de Rondonópolis - MT. Não tinha notas fiscais. E para sair daquela enrascada tinha que pagar um preço absurdo. (Ou dar cheques para pagar a fiscalização.)!...Os cheques eram mínimos e eu só tinha três no talão. Não dava para pagar o necessário.

Na época, não tinha celular, nem mesmo na alfândega, e o fiscal me disse: Está vendo aquela torre?... (Ao longe?)!!!...Lá tem telefone.

Na juventude não existe caminhos, nem risco, nem medo...

Peguei uma carona em um carro qualquer...E fui...Para a tal torre.

Quando me deixaram na rodovia, percebi que tinha que andar mais que dois km...

Estava começando a escurecer.

Cheguei ao lugar do Posto telefônico , nem sei que lugar era aquele. Mas senti uma atração pelo lugar, (era um lugarejo)!... que gostaria de voltar.

A funcionária estava fechando o posto!... Tinha um balcão, e alguns aparelhos de telefone. Ela estava fechando a loja-posto. Eu pedi pelo amor de Deus, que Ela me deixasse usar o telefone. Depois de muita insistência deixou.... (Sempre venci pela insistência)!... Liguei para minha irmã Myrian. Eu precisava de dinheiro |VIVO|, para ser liberada minhas bagagens. Ela ligou para uma amiga em Rondonópolis. O Filho dela, veio até esse lugar e me salvou. Me senti náufrago em terra firme.

"Gratidão eterna"!...

Desliguei o telefone e a moça-atendente me disse: É melhor sair correndo, porque tem um maníaco aqui matando gente. rs...Eu acreditei....Filha da puta...Quero que você morra com a boca cheia de formiga.

Saí correndo pelo mato. Estava escurecendo. Eu correndo com medo do homem do facão. De repente, apareceu um carro na minha frente. Me joguei sobre ele. Pára ou passa por cima. Ele parou. Subi na traseira da camionete e cheguei "ao posto-fiscal".

Lembro que o fiscal me disse: Você está tão branco. Eu respondi: Queria que estivesse azul?....

Tony Bahi@.

Tony Bahia
Enviado por Tony Bahia em 14/08/2014
Reeditado em 14/08/2014
Código do texto: T4921816
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.