Algemas do amor

Não existe amor sem algemas! A não ser que você escolheu como companheira a solidão. É quase impossível escapar das algemas da solidão. E lute para não caírem nas algemas da solidão a dois, é quando o amor fica preso numa masmorra.

Quando um cônjuge está feliz e realizado todo feliz e o outro se torna invisível, se vier filhos se tornam invisíveis às algemas se tornam visíveis e o final todos já conhecem: na primeira tempestade a casa irá a pique. Quando ambos se respeitam e se realizam envelhecem juntos cada vez mais jovens.

Quando a solidão a dois fica visível o inferno começa aqui na terra. O presídio é invisível, as algemas visíveis aos olhos de todos. Se ambos se acovardam ninguém paga mais para ver o show. Seria melhor um delito com pena de dez anos, mas no final dos dez anos vocês recebessem suas liberdades, pelo menos punidos e libertados, mas não! Uma multidão anda por aí sem dar as mãos e só dão quando são obrigados.

Mas vivemos o point do conhecimento, pessoas bem resolvidas e esclarecidas não deviam ser escravos da solidão, vivemos o point da fartura, temos o dever de ser felizes. E você vem-me dizer que somos a sociedade da solidão! E aquela multidão de seres humanos bebendo e sorrindo! Pequenos momentos de lucidez? E onde estão os seres humanos “livres e felizes”?