passado e presente,ontem e hoje....

As vezes somos repetitivos,mas é comum a gente ouvir frequentemente comparações entre as gerações.

Quando penso na infância que tive...ouvindo de viva voz relatos ,histórias,causos..fica difícil achar um jeito de se adaptar prá não perder o andamento da evolution.....bem..como período de tempo consideramos cerca de 25 anos cada geração.

Posso comentar o que eu via,o que eu vivia..contíguo a duas gerações anteriores.

Vou falar de mim,da minha geração,pois se eu ousar,buscar,fatos...não termino essa cronica e ela passa a ser uma saga rsrsrsr

Meu bisavô paterno conheci fugazmente em seu leito,já acamado..um homem do qual se contavam muitos causos,por possuir alguns dons especiais...........

Existiam algumas pessoas que que eram nossos doutores ... a parteira,a benzedeira,ortopedistas naturais....dentista nem tinha.....

A população rural,das fazendas,,se rivalizava com a das cidades..pois nas cidades,encontrávamos alguns luxos que não podíamos produzir nas roças..guloseimas,fazendas para fazer uma camisa,um belo vestido,,doces,sorvetes...

Advogado era muito raro,,o que valia era a palavra,o acordo entre os homens..a mãe era mãe....era a dona da casa,,não trabalhava pra´contribuir com a renda mensal...

Caminhava um bom trecho com meu avô materno até uma vendinha ali pela barrinha..um lugarejo..prá comprar suprimentos...me lembro que ele usava alpargatas de sisal..marrons....eu nem lembro se ia com algum calçado nos pés...

Nos anos 70..não tínhamos nada,,tv,telefone,automóvel....nos comúnicavamos com parentes através de cartas...

As festas de fim de ano eram aguardadas com muita euforia,natal,revellion,...pois as familias faziam um esforço prá comprar alguns engradados de um liquido mágico e saboroso chamado guaraná ...

Brinquedos?

Pros meninos alguns carrinhos de madeira,feito artesanalmente,,,para as meninas,,,,bonecas......

O nosso legado é uma criação disciplinada,quase militar.....e o mundo mudou prá melhor,,o homem inventou coisas boas...

Só não sinto nas pessoas,alguns valores que que considerávamos muito...não sinto fraternidade,carinho,amizade,respeito....

Familia é uma instituição que ainda vai acabar.....

Continuo em outra ocasião............

Lucas Boavista
Enviado por Lucas Boavista em 14/08/2014
Reeditado em 15/08/2014
Código do texto: T4922646
Classificação de conteúdo: seguro