UM NOVO FIM (BVIW) - Mini crônica

"Começar de novo e contar comigo..." já dizia a bela letra de Ivan Lins, quando eu, então no auge da juventude, com muitas idéias, planejava e ia em frente sem medo e sem cogitar o que viria mais adiante. Quebrava a cara muitas vezes, pensava ser o fim do mundo, mas a intrepidez juvenil sempre vencia o temor e lá ia eu de novo. Não era, é óbvio, uma volta ao começo; era, antes, o começo de outras coisas não vividas ainda. Mesmo naquela época eu já sabia que não poderia voltar ao mesmo começo, porque a vida não é um rascunho que possa ser passada a limpo. A vida é um eterno recomeçar fortalecido com as quedas e com os erros, pois são eles que sinalizam, na madureza, os caminhos por onde não devemos ir, exatamente para evitar novos revezes. Hoje, adulta e bem vivida, eu concordo e assimilo o pensamento do grande Chico Xavier: "Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim".
                                                                                                                                       Giustina
(imagem Google)
Giustina
Enviado por Giustina em 15/08/2014
Código do texto: T4923844
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.