HISTORIAS QUE FALAM DE AMOR!

Histórias de Amor, nós escutamos muitas. O tempo todo. Algumas têm finais felizes, outras meio, outras fins. Algumas começam por uma eventualidade... Aliás, acho que a maioria começa mesmo por reciprocidade, num dia em que você, definitivamente, não estava pensando mais em se apaixona de verdade.

E apaixonar-se é, de fato, uma coisa muito estranha que causa admiração. De repente você olha aquela pessoa de um jeito diferente, e logo explode de emoção. Ela te causa algo como uma aflição, alguma coisa que você não consegue entender o que é. Lembro-me de uma paixão à primeira vista que tive uma vez.

Olhei de longe e vi uma moça com um olhar penetrante, enigmático e misterioso. Ela não me viu, ou pelo menos não reparei nisso, mas parecia que uma Luz cintilante e imensa estava bem em cima de sua cabeça, ofuscando todas as outras pessoas.

Ela simplesmente se destacou no meio de tantas, e fez o meu coração disparar, por um momento eu não via mais nada, mais ninguém. As pessoas falavam comigo, eu não conseguia entender, não escutava nada, mas estava prestando atenção somente nela. Por incrível que pareça, tudo o que consegui pensar foi "É, Linda!” Ficamos juntos por alguns anos, mas não deu certo.

Bem, a maior parte dos livros de romance está correta em mostrar que o Amor é mesmo uma coisa anunciada concreta na nossa vida. Parece até que combinamos com as almas, os nossos encontros amorosos antes de nascermos. Funciona como se todo relacionamento estivesse pré-destinado a um final feliz. Quem dera que assim o fosse, como uma força motriz.

Mas, infelizmente nem todas as histórias de Amor têm finai feliz. Quem lembra do seu primeiro Amor, o primeiro encontro, o primeiro beijo, o primeiro abraço, o primeiro amasso, a primeira transa? Também de histórias não terminadas e outras findas de um modo tão funesto.

Sim porque nenhuma separação é feita de festas, abraços, agradecimentos, se bem que deveria ser assim, agradecer o tempo que passaram juntos, as histórias que viveram e os frutos que colheram. Mas o que fica são somente os momentos negativos.

Em todas estas histórias, como é bom ter o sentimento de termos sido desejado, que existiu alguém no mundo que quis ficar conosco, ao nosso lado, quis nos namorar! Como é bom se divertir com essas histórias de Amor. É certo que em muitos dos meus relacionamentos eu não me arrependo de nada, coisas passadas, que me fez sonhar.

Se tivesse que me arrepender, seria de não ter ditos ainda mais, outros tantos de "Eu te amo" embora eu os tenha dito com muita frequência, como eu gostaria de ter falado mais, abraçado mais, beijado mais. Poderia ainda me arrepender de ter deixado de tentar, ou de até de ter falado demais, de ter tido tanta paciência. Mas hoje, fazendo uma retrospectiva, acho que ganhei muito mais do que perdi...

Ganhei cada vez que via a pessoa ao meu lado feliz. Ganhei com cada frase de carinho, de admiração, de apoio, de Amor. Ganhei com cada flor que presenteei, com cada beijo, cada promessa, cada plano de ficarmos juntos para sempre.

E ganhei, principalmente, uma certeza, de que essa fase é uma delícia, e que tem que fazer parte da nossa vida, mesmo que não tenha o final igual ao da novela, de um filme, ou mesmo de um livro de romance. Porque neles nunca mostram os Amores que só se apaixonam, eles mostram sempre um grande Amor.

Mas, com certeza, e clareza, que as minhas histórias não tiveram os finais que eu queria. Talvez não tenha nada de que eu possa recordar, Tirando é claro o primeiro beijo, nas primeiras declarações de Amor. Mas estas são as minhas histórias. Histórias que eu tive que viver, aprender a aceitar, e a desapegar. Os Amores que vivenciei, que tive que desistir de continuar Amando. Frases que deixei de concluir. Estas foram as minhas histórias, só minhas, de mais ninguém.

Tenho certeza que todo também tem as suas histórias. E talvez fique pensando, se culpando e se arrependendo também de algumas coisas inacabadas. Em saber que fez aquilo que a sua consciência lhe permitiu fazer.

Mas, é saudável e garanto que não engorda, e que você perdoe todos os seus erros, e os erros daqueles que você Amou no decorrer da sua vida. Perdoe e continue procurando o seu final feliz, definitivo ou não, curto ou demorado, ou somente mais algumas histórias boas e divertidas. O importante é que você continue vivendo e Amando muito, e sendo muito Amado! Afinal nem tudo que gostamos é ilegal, imoral ou engorda!

Marcus Paes
Enviado por Marcus Paes em 16/08/2014
Reeditado em 03/07/2018
Código do texto: T4924578
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.