"POR QUE NÃO VOTAR?" Crônica de: Flávio Cavalcante

POR QUE NÃO VOTAR?

Crônica de:

Flávio Cavalcante

Tudo de novo! Essa é a reação do povo brasileiro a cada ano que começa o horário político na televisão. O impressionante é que somente eles não percebem que não estão agradando em nada. É uma imposição que não dá pra entender. O povo já tá cansando da mesmice. Sempre a mesma novela de todos os anos.

Esse horário político se divide em duas faldas. Uma é a cachorrada entre eles que falam mal um dos outros em busca de um poder e quando não há mortes em certos casos. E a outra é a forma que se conduz esse horário político que sempre leva o eleitor a assistir um reality show e o eleitor telespectador tem a sua diversão garantida com palhaços, travestis, zés das jegas, desdentados, careteiros, vendedores de pipoca e etc. Enfim, um verdadeiro show de humor. Se o intuito é a diversão, ótimo, muito válido, mas acho que foge da proposta abordada. Aplausos de pé para os comediantes. Mas não. Estes, são os escolhidos pelo país para representar o pagador de impostos num congresso que se fosse num país de vergonha eles jamais iriam cruzar às portas de entrada. Mas, entendam, este é o Brasil e a mamãe é gentil recebe de braços abertos todos. Afinal de contas coração de mãe é enorme e sempre cabe mais um.

Como não compartilho de uma corja. Recebi uma educação dos meus pais que ser honesto é obrigação e aí de mim se desviasse dessa regra. Tenho o direito de responder de peito erguido e a mão no lado esquerdo do peito essa interrogação. POR QUE NÃO VOTAR? Essa seria uma resposta muito clara e óbvia. Acho que qualquer filho do solo responderia na ponta da língua, mas vou mais adiante na resposta.

Num país evoluído, um cidadão ao ficar desempregado recebe ajuda do governo até conseguir impetrar outro emprego. Mas o cidadão de um país evoluído tem vergonha de estar desempregado e baixa a cabeça quando estar na fila para receber a ajuda do governo, que não é essa miséria que aqui chamam de salário mínimo. Que ao meu entender seria um salário onde o cidadão pudesse dar uma educação aos seus filhos, saúde, alimentação e etc. É assim mesmo num país evoluído. Contudo, qualquer um cidadão, prefere voltar ao trampo, por dar valor ao seu patriotismo.

O que aconteceria no Brasil se isso acontecesse tal qual o país de primeiro mundo? Acho que nem precisa responder essa pergunta. O cidadão que não quer mais trabalhar porque recebe uma esmola do governo chamada bolsa família, vai querer mover uma palha de alho sabendo que o governo vai sustenta-lo até arrumar outro emprego? Agora estamos falando de cultura. O Brasileiro já carrega no sangue o veneno epidêmico de se dar bem em tudo de maneira fácil. O primeiro eu e depois de mim, sou eu, é enraizado desde a hora que nasce.

Não se muda um pensamento errôneo onde a zona está confortável para todos. É o caso do nosso país. Os novos parlamentares ao adentar às portas do ninho de serpente não vão seguir aos países do primeiro mundo por não ter a cultura de beneficiar a outrem. O impressionante é que já passamos nas mãos de todos. Estou falando, todos os partidos já seguraram leme do barco e hoje brigam pelo poder prometendo o que eles mesmos nunca fizeram na gestão quando ocupavam. Será que eu sou um idiota porque enxergo isso ou será que eles são espertalhões demais ao ponto de roubarem a minha opinião sem que eu saiba?

Estamos falando de Brasil, e os componentes são brasileiros. Estão infectados. Minha consciência é que vale e podem até desviar o meu voto por não ter votado em ninguém. Já que abriram brechas até nesses casos. Se eu não der o meu voto a ninguém, é automático ir para algum Zé da Jega, como falei é a zona de conforto e eu sou uma pequena andorinha que caiu de paraquedas num covil, mas mesmo assim, pode ficar certo. Minha cabeça vai pro travesseiro tranquila. Daí a minha resposta do por que não votar?

Flávio Cavalcante

Flavio Cavalcante
Enviado por Flavio Cavalcante em 16/08/2014
Código do texto: T4924618
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.