Cada uma

Depois de um noite péssima de sono, acredito que dormi apenas três horas, acordei com um calor, o sol me convidando a levantar, no relógio sete e trinta, olhei que o casebre precisava de um tapa, roupas para lavar, pano pra passar, cachorro pra passear, almoço para fazer e a solidão no ar.

Um banho para acordar, biquíni no corpo, cabelos amarrados e vamos aproveitar o sol. café da manhã um copo de suco verde e uma torrada.

Optei por começar pela casa e agora ela está bem melhor.

Cindy lá fora dando uma volta ela sabe a hora de voltar e arranha o portão e late.

Resolvo lavar roupas, protetor solar no corpo e uma ice gelada (balada minha preferida) e quando penso que está tudo relax, eu roupas, sol apenas uma hora de bronze, algumas roupas lavadas já no varal as outras ainda no amaciante.

O vizinho lentamente sobre no mudo e dá uma espinhadinha achando que eu não estava lá ou será o contrário?

Fala Bom dia e tenta puxar uma conversa.

Falo um bom dia mais dentro de mim (nossa que vergonha)

O sol tá lindo hoje não é? E essa ice gelada, você hummmm.

E fala uma bobagem qualquer.

Poxa já não basta o que eu tive que ouvir ontem nos corredores do meu local de trabalho. Segue o diálogo.

"Bem aí você está falando uma coisa séria esperando ouvir uma opinião de apoio.

Aí um ser humano do sexo masculino, comprometido com aliança na mão, caminha ao meu lado, me olha e pega na minha cintura fofuxa e diz está linda com esse vestido.

Eu respondo obrigado.

E tento tirar os tentáculos do pequeno ser, que me solta óbvio.

E diz assim: está namorando?

Eu: Hã? Respondo que sim. (ele não precisa saber que estou só)

Posso saber quem é?

Eu: Deixa de ser curioso e caminhei e ele saliente conclui dizendo um monumento desse não pode ficar sem manutenção. Qualquer coisa estamos por aqui bem pertinho. E alto afff.

É mole, eu olhei assim com aquela cara de poucos amigos e disse depois que você tomar vergonha na cara seu cabra casado e safado, cuide em crescer (ele fica na altura do meu peito) e aparecer.

voltamos ao assunto inicial, eu me assustei pois ele falou assim:

V - I- Z- I- N- H- A.

Eu realmente me assustei e respondi um oi (tímido) , procuro o roupão para me enrolar e ele me diz que não precisa, diz que eu estou ótima e me fala descaradamente que estava ali o tempo inteiro, fingiu ter saído e me falou cantadas descaradas.

Aí nessa hora vi que nem no quintal estou livre de comentários salientes.

Como a casa dele estava em silêncio presumi que estava sem ninguém.

Agora acho que tenho que tomar sol dentro de casa com a janela aberta.

Poxa gente nem posso aproveitar esse sábado de sol.

Falta de privacidade.

Mas, isso me fez repensar algo: acho que eu estou começando a ficar melhor a reeducação tem ajudado.

Ainda assim prefiro daquele que gosta do meu papo, que destaca minhas qualidade e habilidade,que gosta das minhas piadas bobas, do meu abraço apertado, do meu cheiro no pescoço e do meu beijo molhado.

Esse lance de cantada barata nem sempre funciona, as vezes tem gente que ficar melhor quando só observar e deixa o comentário para o outro momento, pois os olhares falam e nessas horas palavras são desnecessárias.

Enfim, depois disso o vizinho ficou em casa me privando de ficar a vontade no quintal.

E por isso entrei aqui, se bem que estava mesmo na hora de sar do sol, dez horas da manhã e esse sol não é bom.

Cindy está arranhando o portão e latindo: Pedindo para entrar. vou indo nessa, sábado lindo a todos.

Ana Aníssima
Enviado por Ana Aníssima em 16/08/2014
Reeditado em 16/08/2014
Código do texto: T4924753
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.