Perderam a Noção, só pode!

Sabe aquele momento em que você pensa, "já posso morrer, não deve ter mais nada pra se ver". Já faz um tempo que o mundo já não é mais mundo. O sentido que quero trazer desta frase é que as pessoas perderam a noção, só pode! Ninguém mais sabe distinguir na realidade o que é bom ou que é ruim. Todos estão procurando justiça pelo braço e pela ignorância.

Vou explicar logo a minha revolta pra iniciar meu rap. Estou eu, lindo e belo navegando pela internet, sem rumo mesmo. Descia minha barra de rolagem do facebook, esperando dar a hora de ir a um barzinho com os amigos e na vitrola um LP da Cyndi Lauper rolando. De repente um amigo meu me chama pra conversar e papo vai, papo vem ele me mandou um link. Ele estava enfurecido e me pediu para eu ver o por que.

Não é de hoje que muitos confundem liberdade de expressão com apologia a alienação. Não faz muito tempo correu pela internet a noticia de que o Jô Soares estava com câncer. Até aí, outros sites publicaram que a assessoria de imprensa da globo teria negado e que tudo não passava de um boato.

Independente da noticia, que me fez ficar triste, não só por gostar do cara, mas também por se tratar de uma doença muito cruel, caso fosse verdade, mas sim a falta de bom senso de outras pessoas.

A internet é uma arma muito perigosa. Um site de cunho religioso publicou uma breve história sobre a carreira do Jô e após isso noticiou sua doença alegando que Deus havia o castigado com tal ocasião, por ele promover a homossexualidade (escrita erroneamente com a terminologia "ismo" que indica patologia), e por se assumir ateu.

Outra ação tomada por vários internautas, foi sobre a morte de Eduardo Campos. Não estou falando sobre teorias de sabotagem, se isso realmente aconteceu tem mais é que ser investigado, agora publicar em redes sociais que por conta da "sujeirada" do meio político, já teria ido tarde, foi demais pra mim. Temos que tomar muito cuidado, como meu pai diz, "para morrer, basta estar vivo". O cara podia ter sido Hitler em sua vida, a morte sempre será triste e deve ser respeitada. Ninguém está sentindo na pele a dor da família dele, por exemplo.

Eu ando meio sem saída ultimamente. Na Televisão não anda passando muita coisa que preste. No rádio, as músicas perderam seu romantismo, para um, digamos, romantismo explícito. Os livros antigos não me deixam decorar a nova reforma ortográfica, mas por enquanto é o que anda me salvando das crueldades do mundo.

Mas eu pelo menos consigo ter um filtro. O que me preocupa são as crianças. Sempre ouvi quando mais novo que eu fazia parte do futuro do meu país. Que eu junto com meus coleguinhas de classe podia fazer do mundo um lugar melhor. Eu senti essa responsabilidade pesar sobre minhas costas que carregavam a mochilinha do Batman.

E as crianças de hoje? O que elas vão aprender para aplicar em seu futuro? Que a morte não é somente a única certeza da vida, mas que deve ser dada como certeza para algumas pessoas em especial, independente da dor alheia. Que Deus na verdade é uma criança mimada a ponto de infectar os filhos que ele próprio criou com doenças das quais podem ter cura ou não simplesmente para que se curvem diante dele. Que o que outras pessoas fazem na cama com outras pessoas interfere na sua vida sim, portanto vamos abominar qualquer tipo de comportamento que seja contrário daquilo que se diz normal por uma minoria.

De que a religião é mais importante do que o amor ao próximo. Deus, para que eu quero descer, estou com ânsia de vômito.

Gustavo Barreto
Enviado por Gustavo Barreto em 16/08/2014
Código do texto: T4924994
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.