O Problema é a Poesia

Pensando bem se percebe o problema é a poesia!

Poesia de rima, de canto poético, poesia de prosa sem erro entre os versos, poesia de verdade com sentimento do autor, poesia sofrida de vida, de morte, do amor.Pensando bem é a poesia o problema, suas queixas infindadas, sua busca, seu dilema.

Seria tudo mais simples se não tivessem inventado também o poema.

O problema é a poesia que questiona, que confunde, que arrepia, que se renova, que se explica, que se divide, que se cria.Porque poesia tem vida própria, cria alma e coração, pulsa em que escreve e quem lê perde folêgo aos suspiros de paixão que dela emana, que se sente livre pela letra poética que inflama.

Poesia é o problema, e sua ultilidade, a capacidade de imortalizar sonhos, homens, desejos, dentro da beleza da arte.

Sim sem dúvida o problema é a poesia, a necessidade que em todos cria, do deleite do prazer, de sentir os versos de ver a pulsação com seu ritimo bater.O problema é a poesia.

Problema da falta que faz, nos livros, nas escolas, nessa geração que vazia de poesia cantarola qualquer verso sem alma que eles chamam de canção.

O problema é a poesia e a falta que ela faz nas cabeças que ficam vazias dos novos compositores pobres anormais, que fazem tudo de qualquer jetio, cantam canções novas sem as verdades poéticas que desejam explodir do peito, poem o ritimo errado, com compasso atrasado num tom defasinado as grunir qualquer palavra, calam a verdadeira canção que brota do suspiro forte de um poeta de coração.