PIA ENTUPIDA

PIA ENTUPIDA

Todos, ou quase todos, já passaram por isto. Pelo menos as donas e/ou os donos de casa. Quando estão dando o ponta pé inicial para o almoço ou jantar... e lá está a pia entupida.

Comigo não foi diferente.

Nos fins de semana a cozinha é por minha conta, é quando sou o “cuca”, se preferirem ser mais sofisticados, sou o “chef”. O que estão pensando? Dou minhas cacetadas na cozinha. Aliás, das coisas que mulher faz só duas não estou apto a fazer, são elas: fazer sexo com homem e passar ferro em roupa (ok! engomar). Compro, tempero, cozinho, asso, lavo banheiro, vasilhas (se quiserem... que seja louça).

Duas panelas no fogo: uma para o frango e outra para o feijão (o arroz é praxe meu, é o último a ser cozido). E eis que olho para a pia, vejo-a com um quarto da sua capacidade tomada por uma água turva (não sei onde aparece tanta sujeira para escurecer a água). Nada para alarme, não lembro quando a usei, assim um quarto é aceitável. Digo aceitável por que sei que ela está semi entupida, ou seja, sempre é de difícil escoamento da água total. Também pudera, o tal sifão, aquela coisa torta e enrugada que fica abaixo da própria pia, sempre junta detritos, sem contudo entupir de todo.

Volto à atenção a tarefa de lidar com as panelas. Mexo daqui, mexo dali; volto a pia, lavo uma faca, duas colheres, um copo...

Ei! A pia já está pelo meio. Decididamente está entupida. No momento não tenho tempo para ela.

Coloco uma terceira panela no fogo, a que cozinhará os ovos. Sim! Mesmo que alguns não gostem, mas aqui em casa gostamos de ovos cozidos, eu particularmente gosto dos meus crus... (de mais a mais hoje é sábado, não é dia de macarrão).

Dou uma mexida no frango, outra no feijão que está fervendo. Vou á despensa buscar uma cebola (aqui em casa não se guarda cebola na geladeira). No que chego ao fogão e olho para a pia vem àquela indignação: que merda! Esqueci a torneira aberta, a pia encheu, transbordou e alagou metade da cozinha. PQP!

Aleixenko
Enviado por Aleixenko em 21/08/2014
Código do texto: T4930945
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.