Esperança para um novo Começo.

Tantas das vezes, não alcançamos a compreensão que estamos nos deixando amolgar pela vida, e o quanto isso se pode supor, que está relacionado ao fato de ainda permanecermos ligados em histórias do nosso passado, pelo não aceitamento do ocorrido. Assim, mesmo quando pensamos que cessou o fluxo existencial naquele ponto. Uma parte nossa permanece recluso, e que incessantemente, nos faz lembrar bruscamente aquela "imensa" dor... Pois os fragmentos que não arremessamos fora, esses ficam nos machucando dia após outro.

Outras tantas vezes, transpomos situações que nos engasta, porque nada se processa como gostaríamos que fosse. E subsistimos àquilo, não concordando de maneira alguma. Mas, tudo logo se ajeita, e a situação desaparece, porque nós possuímos o habito de carregar aquilo em nossa companhia por muito tempo.

Se examinarmos a nossa história, e nos permitirmos de passar a limpo tudo o que nos marcou no passado, vamos perceber que muitas vezes, o passado não passou, porquanto que não o aprovamos, ai então, ela vai se dispuser no presente... E mesmo que não tenhamos ciência disso, e ficarmos nos estorvando a nos abrir para outras histórias, ou para outras pessoas, a vida sempre quer nos dar uma dadiva.

Faça uma experiência e olhe para o seu passado, e veja se ainda permanece algo que você não aceitou na sua história. Se descobrir alguma coisa, que, mesmo ignorada, ainda não está desobrigada, pelo fato de que ainda não foi aceita completamente... E ao olhar para esse fato, o faça com um olhar de quem sabe que tudo que você chamar à si, para a sua existência efetiva, esse vai ter o aspecto perfeito para o seu desenvolvimento.

Tudo é precisamente como deve ser. Mas, se você tiver a sensação que há algum fato, ou alguma pessoa que deva perdoar, perdoe, e comece uma nova vida... Essa energia, é que vai se transformar em algo ao seu dispor, quando você admitir de maneira exata o que se passou, volte a viver com esperança reduplicada. Você efetivamente vai começar uma nova vida.

Marcus Paes
Enviado por Marcus Paes em 21/08/2014
Código do texto: T4930985
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.