O AMOR EXPRESSANDO AMOR.

Tudo o que procuramos nas experiências do Amor, é a sua total liberdade, e a ausência de limites, ou mesmo a sua cognição. Porem nada disso é compreendido, é claro que nem sempre ou quase sempre, não é conseguido. Mas, é o que se busca de verdade, até porque, isso é a essência do Amor verdadeiro.

E é de um modo obducto que isso se encontra em todas as pessoas sem exceção, porque na realidade somos o próprio Amor, e somente através de expressa-lo, tentamos saber e o experimentarmos, é a vida expressando a vida, o Amor expressando o Amor, e o fazendo com Deus em nós.

O Amor é o sempre, é a realidade do sempre, o Amor é ilimitado, sem inicio nem desfecho, não há o antes e o depois. O Amor sempre foi e sempre será. Por isso, através da realidade humana descobriremos que sempre vamos estar a sua procura, para Amar e ser Amado.

Assim, os modos como é demonstrado por cada pessoa é único. Não manifestamos Amor por duas pessoas do mesmo modo, isso não é possível. Um pensamento, uma palavra, uma ação, jamais serão duplicativas, nada podemos duplicar igualmente, e sim, originar, pois criação não é duplicação. E isso nos faz entender que o criador só pode criar.

É por este motivo que duas pessoas, dois pensamentos, dois relacionamentos, e duas quaisquer outras coisas, jamais serão iguais, e tudo que há nele, existe em nós. O universo existe em forma singular, por isso, não há nada igual dentro das delicadas marcas digitais dos dedos de nossas mãos, todas são diferentes umas das outras, mesmo sendo da mesma mão, isso ocorre o mesmo com as pessoas, todas elas são únicas.

Ninguém é igual a ninguém, por este motivo não podemos Amar duas pessoas do mesmo modo, mesmo que fosse tentado faze-lo, porque o Amor é uma resposta única, ao que é único. A manifestação do Amor por uma pessoa é de um modo, que não pode existir a mesma, por outra. Nossos pensamentos, nossas palavras, nossos atos, nossas reações, são literalmente impossíveis de duplicar.

É quando chega o momento em que desejamos demonstrar, de um modo especial, os nossos sentimentos, quaisquer que sejam, é preciso anunciar e declarar uma afirmação, momento a momento da sua liberdade, não por obrigação, porque o Amor verdadeiro é sempre livre, e nenhuma obrigação pode existir entre o espaço do Amor.

Se você vê a sua decisão de expressar o seu Amor por uma pessoa de um determinado modo, como se fosse uma promessa, e que nunca vai ser quebrada, chegará o dia em que vai experimentar essa promessa como uma obrigação. Contudo, se você vê essa decisão, não como uma promessa feita apenas uma vez, mas, como uma livre escolha, feita repetidamente, esse dia logo chegará.

Lembre-se sempre que só há uma promessa, que é a de dizer e viver a sua verdade, todas as outras são privações de sua liberdade, e nunca podem ser sagradas, porque a liberdade é quem você é, e se você se privar dela, se privará do seu próprio “EU”.

Marcus Paes
Enviado por Marcus Paes em 21/08/2014
Reeditado em 20/06/2018
Código do texto: T4930989
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.