Culpa!????????????????????

De quem é a culpa das bitucas de cigarros jogados pela janela do ônibus?Quem é o responsável pelo acúmulo de lixo nas valas das grandes cidades?Quem autorizou o meu vizinho a mentir,caluniar ou ter inveja de minhas conquistas materiais?Quem insentivou meu filho a faltar-me com respeito?Quem induzio nossos maridos a se encantarem pelas mulheres enfeitadas que desfilam vulgaridade nas noites frias do subúrbio?Quem ordenou a quebra dos orelhões públicos,bem como a depredação das praças,das escolas e de algums monumentos históricos?Quem obrigou meu amigo a ficar de porre e dirigir em alta velocidade,como se ele fosse simplismente eterno?Quem votou nos canditados que hoje só contribuem para o nosso desencanto político?E porque não desligar a tv,durante a programação,cuja o sexo e a violência tornaram-se assuntos banais?Quando foi que perdemos o controle da situação?Será que em tudo a culpa é somente do governo?

É culpa do governo o meu descaso para com o próximo?A minha falta de respeito,a minha insensibilidade diante do sofrimento humano?É culpa do governo o cão que ladra com sede,preso num terreno abandonado,insolado,triste e faminto?É culpa do governo o meu desinterece pelos problemas da minha rua,do meu bairro,da minha comunidade?E o governo sendo a minoria,não seria mais viável a união entre os povos?É uma questão a se pensar,o velho hábito de lavar as mãos nos persegue a muitos e muitos séculos.Mas colocar a culpa no governo é ainda mais cômodo e significativo.

Dinhalove
Enviado por Dinhalove em 19/05/2007
Código do texto: T493149