"TÁ PEGANDO PESADO, HEIN?" Crônica de: Flávio Cavalcante

TÁ PEGANDO PESADO, HEIN?

Crônica de:

Flávio Cavalcante

O Brasil nesse mês de agosto de 2014 tá passando por uma operação política bem diferenciada das outras épocas. Outrora faziam debates só entre candidatos. Os candidatos falavam de suas propostas e um interrogava o outro, gerando um debate político interessante.

A busca de audiência está levando algumas emissoras a fazerem programas políticos diferentes e estes candidatos à presidência da república passam pela banca de William Bonner, repórter do jornal nacional da rede globo de televisão. A emissora é considerada pela maioria do público como uma empresa manipuladora de opiniões. O primeiro a ser entrevistado foi o candidato Eduardo Campos. Na entrevista, William Bonner praticamente encurralou o entrevistado, pedindo para o mesmo dar satisfação ao público sobre cargos vitalícios da sua mãe Ana Arraes. Mesmo sendo atingido de todos os lados por duas feras famintas, Eduardo manteve firme nas suas respostas, respondendo a todas as perguntas com contragolpes inteligentes e sem expressão alguma de temeridade.

Se deu quase numa batalha de fogo, da forma que foi conduzida a entrevista, pelo menos foi o que me passou, o candidato parecia estar diante de um tribunal, numa sessão de perguntas opressivas que para mim foi uma maneira de entrevistar desnecessária. No dia seguinte dessa entrevista, Eduardo Campos morreu numa violenta tragédia de avião. Coincidência? Não se sabe ainda. Tem muita gente metendo o bedelho acusando um monte de coisas e pessoas. O sensacionalismo das televisões querendo aumentar o ibope é monstruoso expondo o acidente. O que estava por baixo agora está por cima. Se fizessem esse marketing para ele, quando vivo, certamente ganharia as eleições para presidente num piscar de olhos. Na entrevista ele foi acusado, na morte ele foi homenageado como o cara que iria mudar o país segundo algumas emissoras. Não dá para entender a hipocrisia que existe no meio.

As entrevistas continuaram firmes e forte e sendo a próxima entrevistada a atual presidente da república Dilma Rousseff que também recebeu as mesmas opressões que o candidato anterior. Ela começava a falar de seus projetos e o jornalista mais uma vez cortava o barato da entrevista sobrepondo suas opiniões em cima da presidente e assim acredito, que vai ser assim com todos os candidatos. Na minha opinião o William Bonner precisa saber que se trata de um debate, onde os candidatos vão expor para o telespectador eleitor seus projetos de campanha. Ele precisa respeitar esse espaço, independente de ser a presidente ou não.

Depois do escanda-lo do partido dos trabalhadores (PT), a presidente que veio depois de um trabalho brilhante que o presidente que a antecedeu fez no país, hoje, caiu de paraquedas num ninho de serpentes e feras juntas. Um parlamentar que desde o começo do seu trabalho no comando da nação esteve numa aceitação popular única e não tinha como perder as eleições; devido a aprovação popular de Luiz Inácio Lula, presidente anterior que permaneceu durante oito anos no comando, adquiriu um conceito que se o sistema abrolhasse oportunidade de ficar mais tempo no governo, certamente ele ainda estaria no comando.

O ditado popular diz. “A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS” e esse povo é manipulado pelas grades das emissoras do país, que nessas eleições e nesses debates nada convencionais vem acabando de derrubar toda uma estrutura que já vinha sendo prejudicada por causa de uma má escolha de seus subordinados. Digo mais uma vez que na minha opinião os interesses das raposas velhas, que já foram cobras nesse ninho aproveitam a situação da impopularidade para tentar derrubar o atual governo cada vez mais. E aí, fecho com a pergunta e um recado para a senhora toda poderosa emissora. TÁ PEGANDO PESADO, HEIN?

Flávio Cavalcante

Flavio Cavalcante
Enviado por Flavio Cavalcante em 21/08/2014
Código do texto: T4931695
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.