O alimento da alma

O ALIMENTO DO CORPO E DA ALMA

Quando estou com fome, busco o pão para saciar a fome.

Quando estou com sede, busco a água para suavizar o corpo.

Busco o alimento da Alma, saciando minha avidez, ouvindo uma bela sinfonia.

Quando escuto os acordes de uma bela musica, viajo no mundo dos sonhos e da imaginação, pois, a musica me transforma num ser etéreo, onde posso ouvir os mais variados tons de graves e agudos, que ecoam pela eternidade.

Com certeza, a musica transforma o homem em um ser angelical, e o faz levitar sob a batuta do Maestro Divino.

Cada um de nós é colocado na grande partitura da vida, representados por uma nota, com sua virtudes e defeitos, fazendo parte desta combinação binária organizadas pelo compositor.

E o mais impressionante, é saber, onde e quando, cada instrumento irá entrar no seu devido tempo, para que aconteça o grande milagre. Neste momento entramos em êxtase, porque agora somos parte da Grande Sinfonia Universal, que ecoa com suas trombetas de luzes, colorindo nossa alma, com as mais belas cores do acaso divino.

Portanto, a musica é o alimento da Alma.

A musica que impulsiona o guerreiro, também é o veiculo dos anjos.

A musica é universal. É compreendida em qualquer lugar, e leva o homem a esferas superiores, com sentimentos e pureza de um adágio, suave como o próprio Deus.

O homem desde tempos imemoriais, utiliza alguma forma de fazer musica, e hoje com instrumentos modernos, eleva a musica para a alegria humana.

Não toco instrumento algum, mas, não conseguiria viver sem ouvir, uma bela sonata, e saciar a fome da minha alma.

Onofre Vieira

Onofre Vieira
Enviado por Onofre Vieira em 22/08/2014
Código do texto: T4932943
Classificação de conteúdo: seguro