COMO AMAR SEM SOFRER?

Com frequência escutamos pessoas expressando sua insatisfação com o Amor, relacionamentos que não atendem as expectativas da união, sempre são expostos unilateralmente a magoa de um Amor que está sendo terminado, ou que esta a beira deste termino, ou ainda, que já terminou.

É frequente a exposição de fatores, sempre fazendo aparecer o sofrimento causado pela decepção, de quem muito acreditou numa união duradoura. Esquecem estas pessoas, que ninguém paga uma divida sem as tê-la feito, ninguém, simplesmente por capricho do destino, vai amargar um sofrimento, sem o merecê-lo.

Pessoas reticenciosas hão de apresentar argumentos dos mais diversos, mas, sempre ao seu favor, sempre são pessoas que se consideram intocáveis, que pela força do cruel desígnio, estão a sofrer amarguras de todos os tipos.

São contumazes as pessoas que apresentam uma vida de sofrimentos, cheias de padecimento, de um trabalho árduo e prolongado, de jornadas infindas, e assim faz com que sejam admiradas, penalizadas, e voltadas à atenção geral, e quem não se compadece com pessoas sofridas?

Porem é visto que todas estas pessoas que muito cobram, são as quem menos retribuem. E as pessoas que não estão preocupadas em receber, e sim em dar, são as que mais recebem. Alguém já ouviu a resposta de uma pessoa - seja homem ou mulher - quando da pergunta pela pessoa ideal? É sempre mais ou menos assim: “Eu quero uma pessoa que me Ame”. “Uma pessoa honesta”.“Que seja carinhoso”. “Que seja fiel”. Enfim, vários predicados que querem encontrar no namorado (a), marido (esposa), amante etc.

Dificilmente ouviremos respostas assim: “Eu quero uma pessoa que “EU” possa dar o meu Amor”. Que “EU” possa dar muito carinho. Que “EU” possa fazê-lo (lá) feliz. Tendemos a querer, antes de dar, e isso é contra a Lei da natureza. Para que possamos receber, temos primeiro que dar. A vida nos devolve aquilo que damos a ela, não é pagamento e sim retribuição, é o semear, para colher.

Assim as pessoas vivem a vida inteira correndo atrás daquilo que nunca virá, pois a carroça esta à frente dos bois. Primeiro temos que fazer as coisas sem segundas intenções, sem ambição, sem proveito próprio. Fazer antes de receber...

Temos que aprender com as palavras de Jesus “Dá e receberás”. Para que não fiquemos nos lastimando com a nossa falta de sorte, pois ela não é um acaso, e sim, uma energia que é captada pela força da atração dos semelhantes. Por isso, não cobre de ninguém uma atitude, uma palavra, um elogio, uma ação... Proceda à primeiro, elogiar sempre, falar antes, e haja na frente.

Sempre que insistimos em apontar os erros de alguém, além de fazer persistirem estes, encontramos neles apenas um caminho para sermos apiedados, lembre-se sempre, que escolhemos as pessoas com quem vivemos, e apontar os erros dela, é mostrar a nossa incapacidade de saber escolher...

Marcus Paes
Enviado por Marcus Paes em 24/08/2014
Reeditado em 10/07/2018
Código do texto: T4934788
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.