Eleições 2014

Aproximam-se as eleições 2014 e com ela um clima de incerteza perguntando em quem votar para Presidente de República, Senadores, Deputados Estaduais, Federais e Governadores. O eleitor parece confuso tentando saber quem é o pior no amontoado de candidatos que aparece no horário eleitoral gratuito da televisão.

É preciso lembrar que independente do candidato à proposta por ele apresentada é do partido e é preciso fazer, caso seja eleito, exatamente o que determina o programa elaborado e divulgado, do contrário esse parlamentar vai migrar para outra legenda durante seu mandato. Há partidos que fazem propostas reais e outros que fazem propostas fantasiosas, portanto, precisamos ficar atentos.

Neste cenário confuso a tendência é o eleitor se definir apenas no final da campanha ou até mesmo no dia da eleição, embora o resultado das pesquisas de opinião seja incontestável, tudo pode mudar na hora “H”. O voto deve ser na melhor proposta e não no chororô dos candidatos, principalmente, daqueles que fazem campanhas denegrindo a imagem de seus adversários, esses, sim, precisam ser banidos do cenário político nacional. Embora a Lei Eleitoral tenha endurecido bastante em relação a propaganda, ainda não atingiu esse patamar, o de punição severa para esse tipo de postura.

Agora resta, a nós eleitores, aguardar os acontecimentos durante a campanha e ir nos preparando para o exercício do voto, a parte mais nobre da Democracia.

R J Cardoso
Enviado por R J Cardoso em 24/08/2014
Reeditado em 25/08/2014
Código do texto: T4935195
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.