A Pressa de Crescer

Olho-me no espelho. Aparento não ter a idade que tenho. Sou jovem demais. Sonhadora demais. Mas um dia já fui criança. E sei o que muita criança e pré adolescente dos dias de hoje mais querem. Crescerem, se tornarem "donos de si" e ter o emprego dos sonhos. Todos um dia almejamos ter a vida perfeita, a família perfeita. Mas isso apenas em sonhos. A realidade é outra. Crianças e pré adolescentes tem cada vez mais pressa de ter uma vida adulta, sem os pais se intrometendo, ou sendo motivo de brigas em casa. Aí depois que crescem e passam a viver a vida adulta, se arrepende de ter acelerado as coisas, ou seja, de ter adiantado a fase adulta.

Nossa vida tem inicio enquanto bebês, depois crianças, logo passamos a pré e depois adolescentes, e por fim, a jovialidade dando inicio à vida adulta, e majs tarde à terceira idade.

Tem-se fases apropriadas para cada pessoa. Não há motivo para se querer mudar o rumo dos caminhos a serem tomados.

Outro dia, eu estava na igreja. E então vi alguns adolescentes que pude ver na infância. Admirei-me o quão adolescentes eles estavam. Haviam crescido, alguns já estavam até namorando. Mas parei pra pensar que: Não é culpa da vida, nem dos amigos e nem dos pais, o crescimento prematuro da maioria dos jovens. A culpa é deles mesmos. Jovens, que acham que ser adulto é sinônimo de fazer o que querer. Mas não é assim. Pelo menos na maioria dos casos. É crianças querendo namorar e serem donas do próprio nariz.

Já de outra vez, no ônibus, duas garotinhas conversavam feito suas adultas. E arrumadas feito duas adolecentes.

Nossa geração, a de brincar, nunca tivemos problema com idade. O tempo é a carruagem que, sozinha guia me.

Então, cada fase tem suas vantagens. É a fase que assusta. A mudança de fases.

Mas todo humano erra. E aprende a superar.

Larissa Siqueira
Enviado por Larissa Siqueira em 25/08/2014
Código do texto: T4935864
Classificação de conteúdo: seguro