Somos esculturas do tempo

O tempo e a vida

Nós somos feitos do tempo... muito tempo, e esculpidos pelos ventos dos sentimentos e pela própria vida.

Somos feito, pelos tempos da infância,

Somos feitos, pelos tempos da juventude,

Somos feitos pelos anos que pesam, e nos mostram, as sardas no dorso das mãos.

Somos feitos de amor, de perdão, de humildade e compaixão.

Somos feitos também, pelo que deixamos de realizar, e transferimos para o amanhã, mas , somos feitos pelo cinzel do escultor do passado, vivendo o presente, como ele próprio é, um presente, acumulando conhecimentos para o futuro.

Agora que chega a idade avançada, e examinamos a escultura da vida, para saber o que realizamos de bom e produtivo.

Deste momento em diante, com as mãos da experiência, vamos dando o retoque final, que requer um escultor com muita sensibilidade.

A sensibilidade, para reconhecer o dom maravilhoso dado por Deus, que é a VIDA. Nos preparando para trilhar novos horizontes, com outras experiências, e novos conhecimentos. Pois, o homem não pode viver sem a evolução.

Mas, afinal... do que somos feitos?

Somo feitos de tempo... muito tempo, somos feitos de amor, e sobretudo de saber conjugar o verbo amar.

E nada melhor que o tempo, para compreender o verdadeiro amor.

Um abraço fraterno do amigo

Onofre Vieira

Onofre Vieira
Enviado por Onofre Vieira em 25/08/2014
Código do texto: T4936864
Classificação de conteúdo: seguro