REFORMA POLÍTICA ?

REFORMA POLÍTICA ?

Muitos atualmente defendem uma reforma política no país.

Creio que não há o que reformar e sim há o que se formar, ou seja, não se reforma o que não tem forma, o que não existe.

Aristóteles definiu a política como “ ciência que objetiva a felicidade humana “, ora, o que hoje a política em nosso chão menos faz, é prover alguma felicidade.

A proliferação de “partidos” inúteis, sem ideologia, sem programas, inundados de fisiologismos, encharcados de gente despreparada que pensa que ser político “é ter emprego e fonte de renda, legal ou não, poder, cargo ou função”, a ideia de servir-se e não servir, arraigada no imaginário e na realidade vigente, a falta de instrução para defender ideias que somem, o descompromisso com a sociedade, a falta de brasilidade, a falta do pensar individual e agir coletivo, são os fatores hoje existentes que desconstroem qualquer possibilidade de representação de alguma felicidade, representando assim a inexistência da política.

Há necessidade de criar formas e normas que criem a verdadeira política, e façam do voto uma benção e não uma obrigação, extremamente infeliz.

Arnaldo Ferreira
Enviado por Arnaldo Ferreira em 26/08/2014
Código do texto: T4937374
Classificação de conteúdo: seguro