AFINAL! FILOSOFAR, NÃO É PARA TODOS.

A nossa obrigação pela opção de como queremos aprender, se pela dor ou pelo Amor, está em nós mesmos. Determine que o padrão de vida que você deseja, é o da escolha mais propicia, procurando o equilíbrio pessoal e modificando o seu dia a dia. As nossas emoções são as forças criadoras mais poderosas, são elas que nos movimentam com destino ao que ansiamos, mesmo que de maneira involuntária.

No instante em que você se encontra, e compreender o necessário desempenho que tem neste mundo, você descobre a sua importância. Neste preciso momento você passa, então, a não ser mais selecionado pelos acontecimentos da vida e, sim, a selecionar o que é melhor para você. Passa, então, a realizar o seu projeto de vida, isso o faz lembrar que cada vez que diz um sim, querendo dizer um não, morre um pedaço de você.

A sua vida não esta subordinada no que as pessoas cogitam a seu respeito, ela depende única e exclusivamente de você. Você não precisa ser especial ou melhor que os outros, precisa ser um “Ser” em união com o todo. Lembre-se sempre que o que as outras pessoas vão pensar de você não é problema seu, é um problema dos outros.

Procure o seu autocontrole e depois de feito esse descobrimento, use a convicção do seu domínio pessoal, você vai descobrir o bem em todas as circunstancias, quer as repute boas ou más, certas ou erradas. Compreenderá que é muito mais cômodo acompanhar o fluir da vida, vai aceitar de coração o que tem hoje e, quando a aprovação acontece, a metamorfose vem junto, de acordo com os seus desejos internos mais verdadeiros. Isto tem o significado também com a reconciliação com o seu compasso interior.

Nesse ponto de estabilidade da sua vida, você vai passará a ter um convívio direto com a mente “Super Consciente” e todas as suas manifestações de vida serão motivadas e guiadas pela doutrina Divina que há dentro de você. Tem gente que vive a vida só pensando no que tem de fazer, e não no que querem fazer, não siga esse exemplo.

Quanto ao relacionamento com as outras pessoas, este simboliza um dos maiores desafios, porque é só no ato de relacionar-se, que os problemas são decididos, e que ate este momento ainda se encontra no subconsciente individual, são atingidos e intensificados. São inúmeras as pessoas que por não se reconhecerem e creditarem a sua confiança que a questão a ser solucionada está sempre com as outras, distanciam-se desse dialogo, e com isso, só vai conseguir conservar sempre a ilusão de que todos os problemas são sempre provocados por eles.

Quão menos for a proximidade com as pessoas, mais a sensação de frustração e isolamento se estenderá em você. Tenha cuidado com a sua estabilidade pessoal, para que você possa se aceitar pela pessoa admirável que é, e pela grande diferença que pode fazer na vida das pessoas. Você nunca vai ser culpado por alguma coisa que já fez, e nunca ficara ansioso por alguma coisa que nunca fez... Afinal, Filosofar, não é para todos...

Marcus Paes
Enviado por Marcus Paes em 28/08/2014
Reeditado em 28/06/2018
Código do texto: T4940116
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.