Que mistérios envolvem os sentimentos?

Um dos grandes segredos da vida é a origem dos sentimentos que envolvem as pessoas. Todos buscam a mesma coisa: a felicidade. Alguns levam a vida inteira procurando e morrem achando que nunca foram felizes. Simplesmente passam pela vida.

A verdade é que até hoje não se descobriu a origem e nunca se mediu a extensão do amor, do ódio, da paixão, da simpatia, da afeição, da indiferença ou outro qualquer sentimento que nutrimos em relação aos seres humanos que cruzam o nosso caminho. Tudo é envolvido por um grande mistério.

Tais sentimentos são involuntários e independem de nossa vontade, na maioria das vezes, por mais que lutemos para dominá-los e decifrá-los, é inútil tal luta. Daí que não vou buscar a origem, a razão, o motivo ou qualquer outra explicação que justifique as loucuras que fazemos no decorrer da nossa vida. E olha que são muitas!

Só consigo definir esses momentos como belos, sensíveis, interessantes, loucos, únicos e especiais. Momentos que marcam a nossa história para sempre e que dão um significado para a nossa existência.

JÔSE BARBOSA
Enviado por JÔSE BARBOSA em 29/08/2014
Reeditado em 10/01/2022
Código do texto: T4942347
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.