O destino quis assim


Felícia tinha 10 quando conheceu João Gabriel de 15 sua grande paixão...Eram muito jovens para se relacionar pensou Felícia que apesar da pouca idade repetia o que sua mãe vivia dizendo para sua irmã de 14.
Felícia desistiu da idéia do namoro, imagine, pensava ela, se minha irmã de 14 era jovem para namorar eu só tinha 10.
Cresceu apaixonada por João Gabriel, mas o destino fê-la assistir seu casamento na igrejinha do bairro quando ela tinha 20.
Triste...triste e, triste resolveu namorar seu amigo da faculdade quem a amava muito. Ela e Gabriel Domingues (coincidência o nome) namoraram por dois anos e se casaram. Não tiveram filhos. Seu destino parecia traçado...
Gabriel morreu, inesperadamente e sem motivo. Simplesmente morreu...
Felícia resolveu mudar de cidade...
O destino quis assim...
Uma tarde quente e Felícia decidiu fazer um passeio pelo centro da cidade e...Ficou inerte ao ver do outro lado da rua um sózia de João Gabriel. Seu coração disparou. Nossa não pode ser...é tão parecido com ele,pensou .
Não pensou duas vezes...
Atravessou a rua em disparada entre os carros velozes e, gritou pelo nome do moço...
__João Gabriel, João Gabriel ...
Ele nem se quer olhou para traz.
Felícia ficou frustrada...Seria mesmo ele? João Gabriel...
Dias se passaram...
Nunca esqueceu aquele momento....
De vez em quando Felícia olhava pela janela e imaginava João Gabriel chegando da escola, quando ainda era menino... Pensava que poderia ter desobedecido sua mãe e namorado-o.
Estava muito cansada resolveu deitar-se e ligou a TV.
No noticiário, um acidente envolvendo várias vítimas. Como estava sonolenta fechou os olhos para descansar um pouco e até sonhou com o acidente...
Felícia resolveu trabalhar, talvez assim ocupando seu tempo não pensaria tanto nele.
Depois de tantos não...Arrumou emprego como telefonista num escritório na cidade.
Foi assim que tudo aconteceu...
Chegou mais cedo ajeitou sua mesa que dava em frente ao elevador do prédio quando viu um moço chegando de cadeira de rodas. Novamente o grande susto. Achava estar ficando maluca, via João Gabriel no rosto de muitos homens então, abaixou a cabeça e continuou seu trabalho quando foi despertada pela voz firme...
__Felícia...
Levantou a cabeça. Era o moço da cadeira de rodas...
__João Gabriel???
Foi ao seu encontro...era mesmo João Gabriel. Ajoelhou-se a sua frente. Seus olhos brilhavam. Chorou agarrada em seu corpo...Misturavam tristeza e saudades.
Conversaram um pouco... Ele falou do acidente o mesmo que Felícia tinha visto na Tv. 
Marcaram encontro para conversar sobre eles.
João Gabriel estava solteiro e ela viúva.
Felícia não queria mais uma vez perder a oportunidade de estar com ele...
Reformou sua casa para recebê-lo e se “casaram” sem cerimônia nenhuma. E Viveram felizes por um bom tempo...Ela cuidou dele com muito amor. Fê-lo próspero. Ofereceu a ele uma vida de príncipe...
Cruel foi o destino...
João Gabriel chegou em casa e despediu-se de Felícia...
__Vou embora Felícia... 
     Adeus.