COMPONDO EM VERSOS SUBLIMES.

Eu determinei ir à jornada, onde todo o Fluxo está fluindo pela estrada, adentro de um e do outro tempo. Eu quero poder executar sob uma água pensante, como a cascata de uma poesia, que ela seja vibrante, com um arco-íris como sinal de elegia, para construir um sonho como notas para uma música imemorial, que você pode compor na sua vida, com um som diferente, um tanto transcendental.

Embora que não seja preciso deixar rastros da graça, como chalaça, e nem com uma precisão aleatória, para que então ela se fragmente contra as pedras da minha história, para que se possa empilhar, e se fazer em muitas camadas, o mais certo do que estaremos nos unindo, no nosso emanar.

Eu quero enviar a ti o meu futuro em dimensões mais transparentes, especialmente as minhas necessidades, e os meus caminhos expostos à luz tão reluzente, onde qualquer sentimento produz, ao toque de um sino estridente, quando me coloco em qualquer dos momentos, no mais colorido dos pensamentos, que faço em movimento permanente.

É preciso aprazar no horizonte da significação, aonde existe a sonorização, e a luminosidade tão extraordinariamente, além do estreito limite das nossas vibrações. É nessa paragem, onde também podemos observar e escutar o som de uma mensagem, mesmo que os nossos órgãos sensoriais encontrem-se anérgicos, pois na realidade, tudo o que há de se realizar através da mente é sinérgico, quando viajamos numa brisa de aço, e o absorvemos do espaço primitivo a sua potestade.

Sou e sempre serei um viajor, a compor palavras mesmo sem expor a sua significação, lavrando o progresso intercambial, através da corrente permanente de um louvor formal, tão natural, como a manifestação mental.

É chegado o momento de cerrar os punhos com solidez, uma vez que se avista o triunfo da placidez, e nos aquecermos sobre a sombra do ontem em romagem, nessa passagem sem detença, que se faz na crença, do que se poderia explicar na tua presença, e que vai te abastecer de coragem e clarear o teu pensamento, em cada momento que se faz em detrimento, a imagem da tua renascença.

Hás de assimilar a quem se faz aprazente, e novamente se abstém do conhecimento, entre o que é vivente e o perenal. Pois eu sou e serei sempre o teu guia espiritual.

Marcus Paes
Enviado por Marcus Paes em 30/08/2014
Reeditado em 28/06/2018
Código do texto: T4942695
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.