A Terceira Via

As “más línguas” andam dizendo que o acidente que vitimou o candidato Eduardo Campos teria sido “obra” de organismos internacionais, tipo CIA, interessados em enfraquecer a reeleição de Dilma Rousself, promovendo a ascensão de Marina Silva. Na suposição de que Marina seria mais “controlável” que Dilma, já que “milita no movimento religioso pentecostal ‘Assembléia de Deus’, é militante pró-Israel e muito mais pró-business e pró-EUA que Dilma”.

Têm-na como candidata da “Terceira Via”, também chamada “Nova Política”, “movimento internacional que tem sido usado por políticos associados a grandes empresas, tais como Bill Clinton, Tony Blair, Gerhard Schroeder da Alemanha, Justin Trudeau do Canadá, presidente François Hollande da França” e outros.

Bem, de fato podemos admitir que a criação pelos BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) de “um novo banco de desenvolvimento que desafia o Banco Mundial, controlado pelos EUA, enfureceu Washington e Wall Street”. Mas daí a acreditarmos em todas essas fantasias...

No entanto, não nos devemos esquecer de que grandes filmes, recordistas em bilheterias, fundamentaram-se exatamente em roteiros fantasiosos. Assim como personalidades relevantes da vida nacional foram vitimadas por acidentes aéreos, nem todos bem explicados, tais como Ulisses Guimarães, Severo Gomes, Castelo Branco, Nereu Ramos, Filinto Müller, Salgado Filho, Fernando Ferrari e outros.

Rio, 30/08/2014

Aluizio Rezende
Enviado por Aluizio Rezende em 31/08/2014
Código do texto: T4943826
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.