CÚMULO DA PREGUIÇA

CÚMULO DA PREGUIÇA!

-(Caso verídico)-

Este fato aconteceu em uma cidade do interior de minas, na década de 60.

Pelo menos três vezes por semana eu e um grupo de amigos tínhamos o costume de ir, à noite, passear na pracinha da cidade.

Essa praça, de forma arredondada, ficava no centro da cidade, tinha bancos de cimento ao redor e belas árvores e jardim, e servia como rotatória para acesso à duas importantes avenidas.

Como de praxe, os rapazes passeavam de um lado, no sentido horário, e a moças, ao contrário, no outro sentido. Era a forma que encontrávamos para as paqueras, trocando olhares que muitas vezes resultavam em namoros.

Mas, numa dessas noites aconteceu um fato, até então inusitado: um senhor, aparentando 50 anos estava sentado no banco com as pernas cruzadas, e gemendo muito, resmungando sem parar. Ai... ai...ai...que dor...não aguento mais!

Apesar de aquela situação chamar a atenção de todos que passavam por ali, ninguém perguntou o que havia- eu inclusive - nem por curiosidade!

Mas, na segunda volta, percebi que aquele senhor ainda estava no mesmo lugar, gemendo como sempre!

Neste momento resolvi tomar uma atitude e parei defronte a ele, questionando: o que está acontecendo, meu senhor? Posso ajudar?

Para meu espanto, ele, simplesmente levantou a cabeça, olhou para mim e respondeu: DOI DEMAIS, MEU “FIO”, É QUE, COM AS PERNAS CRUZADAS, ESTOU SENTADO NO SACO...

Abdo Siman
Enviado por Abdo Siman em 31/08/2014
Código do texto: T4944229
Classificação de conteúdo: seguro