ALÔ SETEMBRO!


 
Chegou o mês tão esperado por todos: setembro! O mês da mais linda das estações, a Primavera! 

Mas será que é assim mesmo? Li recentemente numa página de uma rede social uma menina queixando-se do mês de agosto, que é um mês trágico, ruim, onde só acontecem coisas péssimas e que ela estava orando para ele se findasse logo e setembro "viesse com tudo", foram estas as suas palavras. 

Eu contestei e sabem porquê?? Porque eu nasci em agosto, então eu comentei o seu post e externei o meu pensamento: eu amo agosto pois foi neste mês que cheguei ao grande festival da vida e, para mim, o pior mês do ano é abril, porque foi neste mês que a minha filha Adelina, uma bela jovem enfermeira, partiu para a espiritualidade após um brutal acidente de carro. 

A menina falava mal de agosto porque estava acontecendo muitos acidentes de avião, 
principalmente, e de carro com pessoas da nossa cidade, ela tinha os seus motivos para "detestar" agosto. Mas será que podemos dizer que este ou aquele mês é bom ou ruim a depender dos acontecimentos inseridos nos seus dias?? 

Em verdade eu falei aquilo sobre o mês de abril mas não tenho nada contra ele, muito embora a minha filha, a minha irmã, o meu irmão e a minha sogra tenham "partido" neste mês.e o meu esposo em março, colado em abril...Daí, eu costumo dizer que abril é o meu "inferno astral" e quando ele chega eu já fico com a pulga coçando atrás da orelha.  

A bem da verdade, setembro é um mês lindo porque a primavera é uma estação linda, colorida e perfumada, mas há quem prefira o "inverno', para vestir aqueles belos casacos, usar lindos cachecóis, meias coloridas, curtir lareira, vinho quente, sopa escaldante, um aconchego com a pessoa amada,mais coladinho..outros já preferem o verão para tomar banho de mar, boiar nas piscinas, usar roupas leves, transparentes, curtinhas ... e mais alguns que amam ver as folhas caírem das árvores enquanto, sentadas num banco de jardim suspiram: ó doce outono!!!

Enfim, há gosto para tudo não é mesmo? Eu mesma gosto de todas as estações porque cada uma delas traz no seu bojo características únicas e belas...e o meu mês preferido??? hummm...sabe que eu não sei!!! Depende do meu estado de espírito...eu acho!!


*soninha*
Sônia Maria Cidreira de Farias
Enviado por Sônia Maria Cidreira de Farias em 02/09/2014
Reeditado em 02/09/2014
Código do texto: T4947360
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.