O ENSINO DEVERÁ SUPERAR O LADO MATERIAL ...


 
Pra começo de conversa, a melhor evidência de que O ENSINO DEVERÁ SUPERAR O LADO MATERIAL... está no fato que o modelo social em vigência demonstra exatamente que se não for assim, nada poderá dar certo – porque num extremo temos pouca gente com muito e muita gente sem nada....

Por exemplo: podemos ver isso presente na maior parte das áreas do ser humano e, ilustro a questão com o pensamento de Hernandes Dias Lopes, no seu texto: CRIAR FILHOS NÃO É BRINCADEIRA, onde ele diz: “Ter filhos é um privilégio, mas criá-los não é brincadeira. Exige esforço, abnegação e renúncia. Não ensinamos filhos apenas com palavras, mas, sobretudo com exemplo. Não ensinamos filhos apenas dando-lhes coisas materiais; precisamos dar a eles também o amor. Não basta apenas encorajamento; precisamos também temperá-lo com disciplina. Criar filhos é uma tarefa nobilíssima, mas para fazê-lo com eficácia, dependemos totalmente da graça de Deus”.

Em meu achômetro, não é sem motivo que a maioria das pessoas escolhe apenas a parte fácil, descartando o depois... como se a vida fosse uma espécie de laboratório de testes em que a pessoa vai fazendo filhos e lançando na sociedade e, depois, se não der certo, tira o corpo fora, deixando o abacaxi pra lá... Se faz necessário pensar em criar bem os filhos, sendo exemplo pra gerações seguintes.

Certamente, estamos vivendo numa época em que fazemos de conta que problemas como violência urbana, desemprego, falta de saneamento, falta de habitação, etc... são problemas que apareceram por acaso ao invés de pensar que são frutos da falta de compromisso do ser humano em pensar sobre as consequências do que faz no aqui e no agora...

Por exemplo: Quando o lulinha e alguns intelectuais do jeito petista de ser, adotaram programas como bolsa disso e bolsa daquilo, e continuam dizendo (em alto e bom som) que reduziram a pobreza, melhorando a distribuição de renda, não consideraram que o excesso de gente nos grandes centros, a pseudo melhora do nível de endividamento, seria consequência direta do excesso de bolsas e melhora do nível de endividamento...

Certamente, a sociedade fica melhor quando aprende a pensar de forma racional, não com salvasdores da pátria distribuindo esmolas que não lhes custa nada (porque distribuem com o dinheiro recolhido de outros...

Não seria necessário saias curtas como os 7 x l, naquele jogo (da copa) contra a Alemanha, ou derrotas como a que dilminha deverá levar nas urnas pra entender que quando algum nordestino começa a se orgulhar de si próprio, achando–se o melhor, a desgraça que começou a ser vizível já existia e estava sendo maquiada – portanto, o caos nacional que não aparecia passou a ser inegável...

Portanto, O ENSINO DEVERÁ SUPERAR O LADO MATERIAL... e deverá estar em nossas mão ao invés de ser repassado a pseudo salvadores da pátria como aconteceu... Como se fosse pouco, o pseudo salvador da pátria, disse que a solução seria colocar a dilminha que havia feito tolices quando ministra usando a PETROBRÁS para adquirir uma empresa falida dos EUA – como se eles fizessem pizzas como aqui, porque parece que o que deixam vender é o que não presta....
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 04/09/2014
Código do texto: T4949440
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.