Qual o sentido da tua existência?

Por que falamos sobre a vida, mas evitamos falar sobre a morte? A morte é o que há de mais verdadeiro, presente e claro no caminho da existência humana. Ela faz parte da nossa vida gostemos ou não. O que não sabemos é quando e de que forma ela nos apanhará. Daí o fator surpresa, pois independente do meio ou da idade, um dia nos encontraremos com ela.

Engraçado é que muitas pessoas passam pela vida com a sensação de que nunca vão morrer. Desejam incessantemente construir valores materiais e esquecem que "caixão não tem gaveta". Pobres mortais! Como dizem por aí: “A nossa vida é uma velinha acessa que se apaga a qualquer momento” ou "Se não morrer jovem, certamente velho não passará".

Sem sombra de dúvidas, nunca aceitamos a ideia da perda, principalmente de algo tão valioso. Isso nos corrói a alma e nem gostamos de pensar. Tal relutância só confirma a assertiva de que o homem não foi criado para morrer, mas sim, com um propósito muito mais nobre e grandioso.

Entretanto, cabe-nos a descoberta e a busca de uma forma mais atuante, digna, original e inteligente de fazer dos breves dias que nos são oferecidos nesta fase de nossa existência, com a confiança e certeza de que a vida não se finda aqui, e muito menos na escuridão do sepulcro, mas ela se prolonga eternamente em um outro lugar, onde a escolha é só nossa. Feliz vida!

JÔSE BARBOSA
Enviado por JÔSE BARBOSA em 06/09/2014
Reeditado em 10/01/2022
Código do texto: T4952108
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.